Fotógrafo de Suzano vence Desafio Expedição na Montanha

mm
Publicado em setembro 27, 2019, 4:24 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

A 5ª Edição do Desafio Fotográfico Expedição na Montanha chega ao fim. O concurso é realizado pela Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo, em parceria com os sites Temporada de Inverno e Turismo Online. Desde 2015, o JornalismoColaborativo.com abre inscrições para os amadores e profissionais da fotografia com foco em natureza, principalmente paisagens capturadas em montanhas.

Este ano, o vencedor foi o fotógrafo Fernando Bomfim que ganhou uma diária de casal na Guest House Lemos Bueno, em Campos do Jordão que irá oferecer de cortesia um passeio de Quadriciclo na montanha.

Foto: Fernando Bomfim

A fotografia “Amanhecer Jalapeiro”, foi registrada no início do ano (26/01/19), no Morro do Espírito Santo no Parque Estadual do Jalapão.

Foi preciso acordar cedo para fazer a trilha até o cume do morro. “Estava uma madrugada chuvosa, mas mesmo assim decidimos ir, ao chegar a chuva cessou e conseguimos realizar a subida tranquilamente, e após ver o sol nascer, na descida nos deparamos com a chegada também da chuva, foi a oportunidade para fazer o registro, pois o sol de um lado começava a raiar e do outro lado a chuva estava indo de encontro”, conta Fernando Bomfim que também coordena a Phoco Ecoturismo, agência especializada com conscientização ambiental que promove, além da diversão, workshops de fotografia e conteúdo histórico dos lugares.

Conheça o site de Fernando phocoecoturismo.com.br

Veja também imagens incríveis dos vencedores de outras edições do Desafio Expedição na Montanha no site JornalismoColaborativo.com


Fonte: Jornalismo Colaborativo

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.