Psicanálise para Brasileiros com Sessão Online de Psicologia Clínica

Aumenta os cuidados com a Saúde Mental para Brasileiros que moram e trabalham no exterior

mm
Publicado em junho 16, 2023, 10:25 am
54 secs

Brasileiros que moram em outro país e entendem a importância de manter o vínculo com a cultura e a língua materna, podem optar pelo atendimento on-line de um Psicólogo Clínico.

A distância e fuso horário já não são um problema quando a conectividade proporcionada pela tecnologia rompe as fronteiras da escuta ao facilitar o cuidado da saúde mental de qualquer parte do mundo.

Por meio de videochamadas, a comunicação em português entre Paciente e Psicólogo tornou-se muito mais conveniente porque facilita a compreensão das especificidades linguísticas e das questões culturais que fazem parte do brasileiro. E ainda é importante considerar que as sessões on-line permitem a flexibilidade de horários, principalmente para quem está em fusos horários diferentes e trabalha com agendas ocupadas.

Além das diferentes necessidades que possam existir, o Psicanalista pode ajudar o Analisando a lidar com fatos que tenham ligação com a própria adaptação a um novo país, saudades da família, da cidade onde vivia no Brasil, e muitos outros desafios emocionais que possam surgir a milhares de quilômetros de distância.


Psicanálise para Brasileiros com Sessão Online de Psicologia Clínica

Fonte: Psicanálise, EscolhaDoEditor.com.br, Jornalismo Colaborativo

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.