Crédito da imagem: whyhis.com

Engana-se quem pensa que o ácido hialurônico só é usado em mulheres! Com o cuidado masculino cada vez mais valorizado, os homens têm buscado esse composto para prevenir o envelhecimento precoce.

E o resultado é muito satisfatório, sendo potente para o antienvelhecimento masculino e para o aumento da virilidade.

No artigo de hoje, vamos conferir os benefícios do ácido hialurônico para tratamentos estéticos masculinos.

Pronto para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

 

Afinal, o que é ácido hialurônico?

 

O ácido hialurônico é uma substância natural do organismo humano, sendo uma biomolécula importantíssima para o preenchimento do espaço entre as células.

Além de estar presente nas articulações e absorver choques e impactos corporais, o ácido hialurônico é responsável por deixar a pele mais jovem, hidratada e com aspecto lisinho.

Por esse motivo, essa substância, considerada um açúcar do ponto de vista químico, já tem sido utilizada em uma série de procedimentos estéticos, inclusive em homens.

É possível fazer aplicação de ácido hialurônico injetável na pele ou utilizar associado a dermocosméticos,         promovendo o rejuvenescimento facial.

 

Quais são os benefícios do ácido hialurônico?

 

Quando o preenchimento com ácido hialurônico é realizado, é possível verificar os seguintes benefícios sobre a pele:

  • Suavização de sulcos e rugas;
  • Melhora do contorno facial de maneira pouco invasiva;
  • Preenchimento do espaço entre células e maior hidratação do tecido;
  • Pele mais saudável;
  • Aumento da autoestima e bem estar;
  • Pele mais lisinha e com aparência mais jovem.

 

Por que usar ácido hialurônico em homens?

 

Infelizmente, a falta de produtos específicos para o nicho faz com que os homens tenham o rosto mais desidratado do que as mulheres.

Por esse motivo, usar ácido hialurônico no sexo masculino tende a promover uma pele mais hidratada e bem cuidada, prevenindo os sinais do envelhecimento precoce e deixando o rosto ainda mais atraente.

Muitos homens acabam procurando o preenchimento com ácido hialurônico para harmonizar a aparência da face, acrescentando volume em partes específicas – sem a necessidade de uma cirurgia plástica complexa.

As regiões mais procuradas para o procedimento envolvem a definição de queixo e maxilar, que definem ainda mais o contorno facial e anatomia da face masculina.

Geralmente tais características estão relacionadas com virilidade dentro do universo masculino e fazem com que o preenchimento seja procurado para proporcionar uma expressão facial forte e marcante para esse sexo.

 

Quais são as contraindicações do procedimento?

O procedimento com ácido hialurônico tende a ser seguro se realizado por um profissional especialista, devido ao fato da substância ser biocompatível com o organismo humano.

Apesar disso, pacientes que apresentam qualquer tipo de sensibilidade para algum dos componentes da fórmula não podem se submeter ao preenchimento.

Pessoas com implantes fixos na área a ser tratada, feridas e infecções ativas no local ou problemas circulatórios também fazem parte dos grupos contraindicados, não devendo realizar tal técnica de preenchimento.

 

Como funciona o procedimento?

A aplicação injetável de ácido hialurônico deve ser feita por um dermatologista ou cirurgião plástico, injetando o ácido tratado nos locais de interesse, promovendo uma maior harmonização facial e contribuindo para a saúde da pele e rejuvenescimento.

 

O preenchimento com ácido hialurônico apresenta riscos para a saúde?

Assim como qualquer procedimento estético, a aplicação de ácido hialurônico pode trazer riscos – embora sejam minimamente invasivos com relação a outras cirurgias plásticas.

 

Em geral, as reações adversas podem incluir:

  • Dores,
  • Mudanças de coloração local;
  • Vermelhidão ou inchaço na pele;
  • Sensibilidade aumentada;
  • Surgimento de processos alérgicos;
  • Contusões.

Mas é importante saber que se realizado por um profissional qualificado, os riscos tendem a ser mínimos, apresentando poucas chances de complicações.

Dai vem a importância de escolher um profissional capacitado e que utilize produtos de qualidade.

Além disso, após o procedimento, os cuidados devem ser tomados pelos primeiros dias, incluindo: uso intenso de protetor solar de maneira intensa (com fator de alta proteção), aplicação de compressa de gelo nas primeiras 24 horas e evitar a exposição ao sol.

 

Qual é o resultado do procedimento?

 

Os resultados da aplicação desse ácido tendem a ser muito satisfatórios, incluindo um rosto com angulações e contorno remodelado, agindo contra o envelhecimento.

Levar em conta a anatomia de cada paciente é essencial para manter a harmonização facial, nesse caso, o bom senso é sempre bem-vindo.

Se bem realizada, a aplicação masculina de ácido hialurônico deixa o rosto ainda mais atraente, remetendo a uma maior virilidade e autoconfiança para o homem, além de contribuir para a saúde da pele.

 

Botox é a mesma coisa que ácido hialurônico?

 

Muitas pessoas confundem o uso de toxina botulínica (botox) com ácido hialurônico e é importante entender que eles não se tratam da mesma coisa!

Mesmo que ambos sirvam para rejuvenescer o rosto, seus objetivos são bastante distintos –  e as formulações também!

Enquanto o ácido hialurônico vai gerar um preenchimento do rosto, o botox fará com que o tecido muscular paralise e diminua a aparência dos sintomas do envelhecimento – como rugas e linhas de expressão. Sendo totalmente diferentes!

 

Outros procedimentos de rejuvenescimento facial

 

Os homens podem se beneficiar com outros procedimentos de estética facial, aproveitando os excelentes resultados de cirurgia plástica.

Dentre as técnicas mais adotadas, temos: face lift, cirurgia das pálpebras, elevação das sobrancelhas, aplicação de toxina botulínica e injeções de gordura.

Em caso de dúvidas, consulte um cirurgião plástico para conferir as melhores indicações para o seu propósito.

 

Considerações finais

 

Seja para definir melhor o contorno do rosto e promover virilidade ou para corrigir imperfeições e promover o rejuvenescimento facial, os procedimentos estéticos vêm sendo cada vez mais procurados dentro do universo masculino.

Dentro disso, a aplicação de ácido hialurônico se mostra bastante benéfica para o antienvelhecimento masculino e para a promoção de um rosto com maior harmonização facial.

É importante sempre procurar um médico especialista para a realização de qualquer tipo de procedimento, prezando sempre pela sua saúde.