Na sua viagem, tenha ela o tamanho que for, as condições climáticas influenciam de maneira direta no que você planeja. Sua segurança é muito importante, e existem algumas regras a serem aplicadas para que você não passe apuros pelo caminho. Além de ter o carro em condições, o que implica itens de segurança como luzes e pneus em perfeito estado, é fundamental que a distância para o carro da frente seja aumentada frente a condições de clima adverso. Em condições normais, a distância sugerida entre dois carros é representada pelo espaço de mais dois carros. Já em condições de pista molhada, o tempo de frenagem aumenta, exigindo que esse espaçamento seja de, no mínimo, quatro carros.

Para uma frenagem segura, os pneus são fundamentais

Se você acha que só os freios são itens importantes para que o carro pare em segurança, saiba que o carro precisa e muito dos seus pneus. Danilo Vasconcelos, CEO da Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, fala sobre a importância de compostos novos: “um pneu novo pode evitar que o carro entre em aquaplanagem, que é a perda de contato com o solo, criando uma lâmina d’água entre o pneu e a pista, o que pode ser muito perigoso, já que o motorista vira passageiro”, informa o especialista. Para que isso seja evitado, é fundamental que os pneus tenham, no mínimo, 1,6mm de profundidade nos sulcos.

Realize manutenção em todas as peças da suspensão

Além dos pneus e freios, lembre-se que todas as partes da sua suspensão são importantes para que você esteja seguro na sua viagem. Não hesite em revisar o seu carro, já que você quer se divertir no caminho e nenhum problema deve ser colocado como parte do passeio! Realize isso antes de pegar a estrada, e boa viagem!

PUBLICAÇÃO ANTERIOR

O que o RH espera de você?

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Hosting: o que é?