Coffee-Time

Se o feijão com arroz é o almoço básico de todo brasileiro, o pãozinho com café é o café da manhã preferido do nosso povo. A bebida é a mais consumida de todo o país, superando até a cerveja.
O produto já foi o segundo mais comercializado do mundo, perdendo apenas para o petróleo. Depois de sua crise, na década de 1990, seu valor de exportação caiu, porém ele continua figurando entre os 10 mais comercializados.

O café e suas virtudes

Que todo brasileiro adora saborear um belo cafezinho, seja de manhã ou depois das refeições, ninguém discute. Mas será que a população sabe quais são os benefícios de se tomar café, ou tomam apenas pelo gosto e pelo fato de ele ser um estimulante natural? Para nos informar alguns desses benefícios, convidamos Fabio Almeida, Chef do restaurante no Maracanã A Propósito Food Service. Confira agora:

  • Ajuda na digestão
  • O cafezinho depois das refeições, além de muito bom, vai ajudar na sua digestão. A cafeína estimula os músculos responsáveis por digerir os alimentos.

  • Combate a diabetes
  • O café ajuda a diminuir a absorção de glicose, e por isso, foi descoberto por uma pesquisa feita pela Escola de Medicina de Harvard, que pessoas que bebem café regularmente têm um risco menor de desenvolver a diabetes tipo 2.

  • É bom contra a dor de cabeça
  • Quando associados ao uso de medicamentos contra a dor de cabeça, a cafeína ajuda a levar uma maior quantidade do remédio para a cabeça. A cafeína dilata os vasos cerebrais, aumentando assim o fluxo de sangue que percorre na região. Por esse mesmo motivo o café ajuda a diminuir sintomas de enxaqueca.

  • Ajuda no combate à depressão
  • A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, e em pequenas doses, pode trazer uma sensação de bem estar, disposição e ânimo, o que ajuda no combate contra à depressão.

Com essas informações, muitas pessoas agora vão tomar aquele cafezinho toda manhã sabendo que estão além de tudo fazendo bem para sua saúde. Porém lembrem que todo consumo deve ser moderado.

PUBLICAÇÃO ANTERIOR

Festival do Fondue

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Cerveja e saúde