nuvem-conheça

O mercado educacional brasileiro ganhou um novo fôlego com o crescimento da cultura digital. Hoje só é preciso um smartphone na mão para ter acesso a qualquer informação, notícia ou obras literárias. Pioneira, a plataforma “Nuvem de Livros” reúne em sua biblioteca cloud mais de 12 mil conteúdos sobre variados temas, como livros, gravações em áudio, materiais de reforço escolar, jogos, reportagens, reuniões e cursos de formação profissional certificados pelo CIEE. E agora inova com a “Nuvem do Jornaleiro“, uma plataforma digital acessível por tablets, smartphones e computadores, que oferece cerca de 240 veículos de comunicação.

Projeto idealizado pelo empresário Jonas Suassuna, presidente do Grupo Gol, a Nuvem de Livros já é a maior do Brasil e conta com mais de 1 milhão de inscritos e parceria com grandes marcas influenciadoras, como Vivo e Terra. A marca é consolida no mercado brasileiro como Top of Mind, Top Share e Top Voice.

O programa é democrático e apresenta espaços exclusivos, especialmente para professores e alunos consultarem aulas, cartilhas, vídeos, além de diversos materiais multimídia para usar em sala de aula.

Com o sucesso da plataforma, o Grupo Gol agora opera um novo recurso, a “Nuvem do Jornaleiro”, uma banca de jornais e revistas online com um acervo de 200 revistas e 40 jornais, incluindo notícias da Agência Efe. Além disso, as informações podem ser lidas sem a necessidade de download dos conteúdos.

Outro destaque é que os assinantes também poderão receber notificações por SMS, MMS e e-mail com recomendações de leitura, novidades e destaques do acervo. O app tem planos semanais a partir de R$ 3,49. Vale à pena conferir.