De acordo com pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam), os galões representam cerca de 90% de todo o comércio de água mineral no Brasil.

Com a chegada do verão, o número de garrafões de água que são vendidos aumenta consideravelmente. O problema é que muitas pessoas não sabem que é preciso ficar atento a algumas informações importantes no momento da compra.

Comprar garrafão de água mineral para casa pode parecer uma tarefa simples, mas é uma atitude que pode colocar em risco a saúde do consumidor que não ficar atento. Você sabia que os garrafões de 20 litros possuem prazo de validade? Passada esta data podem oferecer sérios riscos à saúde.

Conversamos com Eduardo Marinho, proprietário da Barra Ice, uma distribuidora de água no Rio de Janeiro, que nos deu uma informação importante: “O prazo de validade máximo dos garrafões é de 3 anos, claro, dependendo do modo como são armazenados”.

Por serem retornáveis, os galões acabam se desgastando com o sol, calor e chuva. Por isso, o Departamento Nacional de Produção Mineral estabeleceu esse prazo de validade.

As datas de fabricação e validade podem ser vistas na própria embalagem, por isso, nunca se esqueça de conferir!

Galão de água