Um dos melhores sabores da culinária mundial é a carne suína, consistente, de paladar forte, ela é muito usada em diversas cozinhas pelo mundo. Na francesa, por exemplo, que é sinônimo de requinte e tradição, são diversos os pratos produzidos com essa proteína. A Chef Internacional Maria Marta da Flambée, restaurante na Barra da Tijuca, fala sobre a qualidade dos pratos e alguns mitos a serem derrubados: “Além de ser muito saboroso, o lombo suíno é consistente e tem menos colesterol que, por exemplo, o peito de frango sem pele”.
Ainda existem outras questões inerentes à qualidade da carne
- Carne suína tem menos gordura que muitos cortes bovinos e de frango
- Tem melhor digestão que outras proteínas animais
- Sabor e paladar muito fortes
- Carne é rica em cálcio e potássio, além de ferro, que é extremamente importante para evitar doenças, como a anemia
- Importante para ativação da vitamina B6
- Fonte de vitaminas do complexo B
Transmissão de doenças pela carne é mito
No tema sobre a transmissibilidade de doenças pela carne suína, o Dr. Halpern, conhecido por sua participação no programa Bem-estar, afirmou em palestra no Senac, em São Paulo, que é mito a possibilidade de transmissão de cisticercose. Segundo o profissional, a doença é transmitida pelo próprio homem que expõe verduras e legumes a águas com o mal.
Com tantas evidências positivas, simplesmente não faz sentido ter receio de se alimentar com esta proteína. A sua qualidade é quanto à nutrição é muito grande e seu sabor é inigualável. Não deixe de provar os pratos dessa natureza e aproveite para experimentar a variedade de sabores.