dicas-estudo

Com o Inglês afiado, sabemos que as portas se abrem e os sonhos atravessam qualquer fronteira. Isso sem falar das vantagens de se tornar um cidadão mais consciente e preparado para novos desafios na área acadêmica e, consequentemente, no mercado de trabalho.

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), referência na aplicação do aprendizado em línguas estrangeiras e única escola reconhecida pela Embaixada Americana, fornece algumas dicas essenciais para quem busca dominar o Inglês. Separamos algumas para você começar desde já:

1 – Assista a seriados e filmes legendados em Inglês

No início, talvez você irá pensar que não entenderá nada, mas o importante é prestar atenção no contexto e não se prender a detalhes, tente absorver a história de um modo geral. Caso você já acompanha algum seriado, é o momento de excluir as legendas em Português, em situações que já saiba os diálogos, pratique a relação pronúncia e escrita legendados em inglês.

2 – Crie o hábito de praticar leituras em Inglês

Da mesma forma que assistir a filmes em inglês, a leitura não só  ajuda a ampliar seu vocabulário, como também a aprender, de forma natural, pontuação, gramática e expressões. Faça a escolha por leituras populares e bestsellers, pois histórias simples são mais rápidas e motivadoras.

3 – Traduza artigos e reportagens

Entre no mundo de jornais importantes, como The New York Times, e leia sobre algum tema que lhe pareça interessante.

4 – Cante em voz alta

Pode ser no seu quarto, banheiro ou Karaokê, com isso estará praticando a sua pronúncia.

5 – Cozinhe

Para quem gosta de se atrever na cozinha, aproveite o momento para aprender nomes que possam lhe ser úteis, como bata frita, alface, bife, frango, entre outros. Comece também a conjugar os verbos na língua inglesa, fritar, assar e assim por diante.

Para chegar mais longe

No final das contas, a maior dica de todas é estudar e praticar sempre! Sem estudos e bastante treino não existirá milagre, tenha isso em mente, certamente o modo mais efetivo de melhorar o seu Inglês é escrever, ler e ouvir muito, o máximo que puder.

Fonte: Jornalismo Colaborativo / ICBEU SJC

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.