Toda empresa busca passar uma imagem positiva para seus públicos interno e externo. Seja por meio de investimentos em publicidade e propaganda, ações de marketing, beneficentes ou institucionais, a relevância de uma marca está ligado intimamente com a forma como uma corporação transmite seus valores.
Nesse sentido, fica clara a importância dos recursos audiovisuais e pictóricos, como forma de construção de imagem. As fotos corporativas são um excelente meio de promoção institucional. Pelas imagens, pode-se comunicar de forma instantânea qualidades como profissionalismo, estrutura física adequada, imponência, motivação elevada e outras pertinentes. Desta forma, as empresas que investem em fotos corporativas com o objetivo de ganhos em imagem, têm nesse tipo de mídia um poderoso aliado.
A despeito do que possa parecer, é possível, sim, fazer imagens estimulantes e “vendedoras” sem que isso signifique perda de contato com a realidade. O fotógrafo precisa ter o olhar sensível e treinado para registrar a empresa tal como ela é, enquanto eleva seus atributos e fatores competitivos.
Abaixo, um ensaio do fotógrafo Rogério von Krüger, especialista em fotos corporativas, podem servir de modelo para quem pensa em investir em imagens do tipo. Como se pode perceber, as possibilidades são praticamente infinitas, o que torna o processo de captação um ótimo desafio para o fotógrafo profissional.