Sinal dos tempos. Desde a postura equivocada até os exercícios mal executados. Tudo isso influi na maneira como sua coluna irá manifestar, em forma de dor, a sua falta de cuidados com ela. É a postura curvada na cadeira do escritório ou aquele agachamento na academia jogando todo o peso para a coluna totalmente curvada. Certamente, procurar uma ajuda especializada de maneira prévia ajuda e muito a evitar transtornos, mas alguns cuidados são importantes para ter uma qualidade de vida superior. Afinal, com dor, ninguém é totalmente feliz. Procure entender qual o seu problema e ataque de maneira proativa tudo que te faça sentir dores.

Dicas importantes

  • Evite o sedentarismo – com um corpo sedentário, é natural que a musculatura que sustenta a estrutura esteja pouco rígida para os trancos do dia a dia.
  • Largue o cigarro – para tudo ele é um vilão. Para esta questão não é diferente. Reduz a vascularização dos discos intravertebrais, aumentando risco de dor.
  • Corrija a postura – uma postura ruim modifica a posição natural e eleva a curvatura e provocam dores por deixar a estrutura fora do lugar.
    Evite peso em excesso – pegar peso demais, sem preparar a musculatura para tal ou não distribuir o peso de maneira equânime, pode, sim, causar problemas e aumentar a chance

O Dr. Renato Bastos, da Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, afirma que a prevenção é fundamental: “É muito importante para a saúde das pessoas, em qualquer área que seja que se procure o especialista a menor sinal de problemas”, afirma o especialista! É importante seguir essas dicas para ter uma saúde total e poder aproveitar a vida de maneira intensa. Lembre-se de praticar exercícios e outras terapias que atraiam qualidade de vida. Procure hoje mesmo ajuda e trate a sua coluna!