Projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’, uma ação de conscientização em prol da ecologia, aconteceu em São José dos Campos

Foram realizadas ações de cuidado com o meio ambiente, como peças de teatro, oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis e distribuição de livros

São José dos Campos abriu as portas para ações de conscientização ecológica para crianças. O projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’ fez passagem pela cidade no dia 27 de novembro, com o objetivo de promover peças de teatro, oficinas com materiais recicláveis, além da edição e distribuição de livros de literatura infantil.

A proposta do projeto ‘Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão’ foi de trazer ecologia e cidadania para as crianças, por meio da criação, produção e circulação de peças de teatro infantil, oficinas de artes plásticas com materiais recicláveis e edição e distribuição de livros de literatura infantil. Tais combinações de atividades visaram promover a conscientização ambiental para as crianças, de forma gratuita.

Ao todo, 450 crianças participaram das ações, que ocorreram na EMEFI Prof Possidonio Salles.

O projeto “Lixinho ou lixão: todos têm o seu latão” só foi possível com a Lei de Incentivo à Cultura e a produção da IOS Empreendimentos Culturais LTDA. Essa iniciativa também contou com o apoio da Komedi Projetos e Incentivar Produções e com o patrocínio da Supergasbras. Uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Fonte: Jornalismo Colaborativo

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.