Clube dos Sonhos transforma vida de alunos talentosos de baixa renda

mm
Publicado em dezembro 16, 2019, 6:32 pm
4 mins

Clube dos Sonhos transforma vida de alunos talentosos de baixa renda

Entre os dias 10 e 11 de dezembro, alunos talentosos do Instituto Alpha Lumen, tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para empresários e agentes de mudança no Programa Clube dos Sonhos.

Com a presença do Técnico Bernardinho e o Maestro João Carlos Martins, a fase final de seleção, realizada no Hotel Nacional In, em São José dos Campos, reuniu aproximadamente 50 padrinhos e muitos jovens e crianças de baixa renda do Ensino Médio e Fundamental em busca da oportunidade de estudar em uma escola que se adapte aos seus perfis de altas habilidades.

Alguns dos bolsistas contemplados também puderam integrar a Orquestra de Alunos do Instituto Alpha Lumen regida pelo Maestro João Carlos Martins que emocionou a todos tocando o seu piano apaixonadamente como uma forma de celebrar a aprovação desses Sonhadores e seus Apoiadores.

Exemplo de como desenvolver a capacidade de recuperação e moldar-se a cada obstáculo e desafio, o maestro resiliente, deixou um importante conselho para os bolsistas recém aprovados: “Nada supera a força de vontade, sejam apaixonados pelo que fizerem”.

Líder mundialmente reconhecido, em sua terceira participação no Clube dos Sonhos, o premiado técnico Bernardinho, destacou que mesmo com altas habilidades, não há nada que supere o esforço e a disciplina. “Assim como o Serginho, líbero campeão pela Seleção Brasileira de Vôlei, superou sua origem humilde abraçando as oportunidades, é o aluno quem escolhe se aproveitará esta oportunidade que o Clube dos Sonhos está lhe oferecendo”.

Sempre buscando soluções de impacto social por meio de ações educativas e desenvolvendo inúmeros projetos junto à comunidade, como o Projeto Escola que trabalha com jovens e crianças para formar lideranças capazes de refletir a construção da própria história, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo, o Instituto Alpha Lumen é uma organização que conta com o apoio de jovens empresários como Andre Street, CEO da Stone Pagamentos que reforçou o convite para o setor privado na participação deste movimento e a importância do programa como uma forma de igualar as oportunidades para crianças talentosas e futuros líderes que trarão soluções reais para um Brasil melhor: “Empreender é transformar a realidade ao seu redor e poucas escolas fazem isto tão bem como o Instituto Alpha Lumen”.

Ainda se recuperando da alegria de tirar o fôlego sobre a recente conquista na Olimpíada Internacional de Matemática, alcançada pela Equipe de Alunos que integraram, em novembro, a delegação brasileira na China, a fundadora do Instituto Alpha Lumen, Nuricel Aguilera, comemorou mais uma turma de bolsistas que iniciará em 2020: “Nosso foco está em formar jovens talentos fortalecidos socioemocionalmente, bem preparados academicamente e amparados por valores éticos. Jovens comprometidos em fazer o seu melhor e com metas altas estabelecidas. Eles são exemplos, referência positiva com sua trajetória. Para gerarmos mais impacto, sabemos que é preciso formar uma grande rede de transformação e esperamos que todos possam ser parte dessa construção”.

Clube dos Sonhos transforma vida de alunos talentosos de baixa renda

Fonte: Jornalismo Colaborativo / Instituto Alpha Lumen

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.