O desenvolvimento da cidadania engloba a necessidade do cidadão ser responsável socialmente. A pessoa responsiva é aquela que se responsabiliza por si mesma e pelas pessoas envolvidas no processo. É uma qualidade admirada nas pessoas. A responsividade social demonstra respeito pela pessoa ao seu redor e que possui dúvidas, mostra o entendimento da relevância de todas as dúvidas, a vontade de ser eficiente, de fazer a diferença e a atitude de gerar mudanças positivas.

Não deixe a vida, as instituições e entidades levar você. Faça a sua vida e melhore a vida dos que se encontram ao seu redor. O voto é uma estratégia. VOTE BEM. Existem outras maneiras de envolver as pessoas na satisfação de suas necessidades e demandas. Experimente! Sua vida ganhará um sentido diferente.

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!