Ingressar em um programa de intercâmbio em uma das universidades mais concorridas do mundo todo têm sido o objetivo de muitos jovens e adultos. Estudar no exterior agrega crescimentos exponenciais na vida pessoal, acadêmica e profissional aos que vivem essa experiência, justamente por enfrentarem desafios diários quanto a adaptação ao país.
A convivência em um país de idioma diferente estimula o hábito de praticar a língua estrangeira e até mesmo realizar estudos de formação internacional em qualquer disciplina acadêmica. A prática é lapidada diariamente através da vivência no país.
Ter a oportunidade de conhecer outras culturas e realizar a integração com famílias nativas, sem dúvidas é uma das experiências mais incríveis que o intercâmbio proporciona. Participar dos valores do próximo, acompanhando a rotina dos residentes. Sem contar o networking ampliado durante esse processo do “novo”.
Estudar no exterior nunca foi tão fácil! Atualmente há vários programas que apoiam o sonho de ingressar em um país para testar seu idioma e fazer isso de forma prazerosa. Com muita diversão, descobertas, desafios como a fase de adaptação ao idioma e cultura.
Os programas de apoio a interessados em realizar estudos no exterior muitas vezes possuem convênios com universidades, apoio no momento da decisão em que curso fazer, recomendação de universidades de primeira linha e como toda parceria firmada proporciona vantagens aos intercambistas. Esse apoio faz toda diferença para que a experiência seja mais proveitosa possível.
A fundação MetLife em parceria com o Fundo de Inovação 100.00 Strong in the Americas lançaram o Concurso de Estudos Exteriores para todas as instituições de ensino superior nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México que procuram promover oportunidades no exterior e formação internacional para estudantes.
Para participar basta estar devidamente matriculado em uma dessas instituições – denominadas Higher Education Institutions (HEIs) – e apresentar uma proposta (em qualquer disciplina acadêmica) com foco em programas que abordam a inclusão e a diversidade, e atendam a populações de estudantes economicamente desfavorecidas e/ou carentes. As instituições participantes poderão solicitar fundos de até US$ 25.000, dos quais 9 subvenções do Fundo de Inovação serão concedidas às propostas selecionadas.
Esta oportunidade é possível somente graças ao apoio da Fundação MetLife e seu compromisso com a diversidade e inclusão no intercâmbio acadêmico internacional nas Américas.
Para enviar sua proposta basta clicar no link 100kstrongamericas.org/grants e torcer para ser selecionado!