Quarenta anos atrás, era lançado Star Wars, e o que era para ser um único filme acabou por se tornar a maior franquia cinematográfica da história.

Quem nasceu no anos 70, conhece bem a história da mais incrível saga do cinema.

Talvez tenha sido a trama, que mistura relações políticas interplanetárias complexas, uma princesa a ser resgatada e um vilão ao mesmo tempo terrível e carismático.

Na minha cabeça de criança, era demais porque tinha lasers, robôs e naves espaciais.

Ou então a sacada foi exatamente essa: um conjunto de detalhes e um universo tão rico, que fazia e faz até hoje que pessoas de todas as idades e dos mais diversos meios se identifiquem com a saga e tudo que a acompanha.

Nasci em 1983, às vésperas do lançamento do Retorno de Jedi, o terceiro filme a ser lançado e o sexto episódio da cronologia e é impossível imaginar um mundo onde Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, R2D2, C3PO, Mestre Yoda, Darth Vader, Storm Troopers e Ewoks não estejam presentes todos os dias, seja na TV, nos cinemas, videogames, brinquedos, camisetas, memes e todo tipo de mídia.

São quarenta anos nos fazendo arrepiar toda vez que a marcha imperial anuncia a entrada do Lord Vader.

Fonte: Jornalismo Colaborativo

mm
De Guarulhos, mas viveu até os doze anos em Goiânia e desde então mora em Campos do Jordão. Aficionado por rock, cinema e literatura. Tem sua banda, onde toca baixo e na simplicidade toca sua vida.