Você já ouviu falar em viscossuplementação? Para entender isso, é fundamental compreender primeiramente que o corpo humano tem entre suas articulações uma lubrificação natural. Chamado de líquido sinovial, ele pode se perder ou perder sua capacidade com algumas doenças, como artrite e artrose. A viscossuplementação tem como objetivo repor essa lubrificação perdida, o que reduz o desgaste e as dores provocadas por esse desgaste. O Synovium é um dos mais importantes viscossuplementadores da atualidade.

Alta viscosidade ajuda a reduzir a necessidade de reposição

O uso deste medicamento é considerado um procedimento conservador, sem intervenção cirúrgica e que visa melhorar a qualidade de vida do paciente acometido por alguma doença que danifique as articulações. É altamente viscoso e, por esse motivo, reduz a necessidade de ficar repondo sistematicamente o produto.
Uma informação a respeito dos viscossuplementadores é a baixa chance de reação negativa do corpo humano sobre o uso do produto. A redução de dores é significativa e isso ajuda a melhorar a condição de vida dos pacientes. Segundo o médico Renato Bastos, da Orto Center, Clínica de ortopedia em Jacarepaguá, o Synovium é um produto eficiente: “Com os viscossuplementadores, o paciente pode ficar muitos meses com pouca dor, e quem tem problemas nas articulações sabem o quanto pode ser difícil conviver com essa dor. O Synovium é considerado um produto de primeira linha que atua de maneira equilibrada no corpo”.
A melhor forma de evitar doenças ou tratá-las é consultando-se regularmente com um ortopedista. Muitas pessoas deixam de procurar esse especialista e acabam agravando problemas aos quais as soluções poderiam ser encontradas com menos dor. Dessa maneira, ressalta-se a importância pelo diagnóstico preciso e precoce para que a atuação seja específica e funcional. O Synovium é um produto eficiente disponível em duas versões 40 e 75 mg. Procure hoje mesmo um médico e inicie seu tratamento.