Emagrecer é a principal preocupação da mulherada nesse verão, afinal, quem não quer usar “aquele” biquini na praia ou piscina ao invés de um maiô só para esconder a barriguinha? Entrar naquela calça justa não vai ser mais o problema depois que você conhecer a dieta Dukan!

Aprovada por celebridades como Jennifer Lopez e a princesa Kate Middleton, a dieta dukan foi desenvolvida pelo médico e nutrólogo Pierre Dukan e promete fazer milagres. Ela é dividida em quatro etapas, e o componente principal desta dieta é o consumo de água, sendo exigido consumir diariamente no mínimo um litro e meio (1,5 L) e o farelo de aveia.

Fases da dieta dukan

Fase de ataque, como é chamada a primeira etapa, deve durar no máximo dez dias, e requer o consumo exclusivo de proteínas magras e água. Carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, frango (sempre grelhado ou cozido, nunca frito), peru, ovos e leite light são opções para um delicioso almoço.Não se esqueça do farelo de aveia, que deve ser consumido no mínimo uma colher e meia de sopa por dia. O farelo de aveia incha o estômago e da a sensação de estar satisfeito. A primeira fase promete a redução de dois a cinco quilos.

Na segunda fase ja entram os legumes verduras e proteínas. Na segunda fase, você pode emagrecer de um a dois quilos por semana. O interessante desta fase é que nela não há necessidade de um controle; você pode comer a quantidade que quiser, por isso não precisa se segurar.  Abuse dos tomates, alfaces, rabanetes, cenouras e etc. Estabeleça quantos quilos pretende perder nesta fase e só avance para a terceira etapa quando seu objetivo for cumprido. Também são permitidos nessa fase, chás e refrigerante zero.

https://pixabay.com/

Reprodução:https://pixabay.com/

A terceira etapa é chamada de fase de manutenção. Nesta fase você pode comer tudo que comia na fase um e dois e mais duas porções de frutas, duas fatias de pão integral e quarenta gramas de queijo. Carboidratos podem ser consumidos duas vezes por semana, assim como a refeição de gala, como chama Pierre. Nos dias de refeição de gala, você pode comer uma refeição completa, com direito a uma taça de vinho ou cerveja. A duração desta etapa é de até três meses.

Para  conferir mais artigos e dicas importantes visite => (www.portalpublicobonitoms.com.br)

A quarta e última fase tem duração ilimitada, podendo fazer parte na sua vida de forma permanente. Nesta fase você deve ter algumas regras a seguir: a primeira é estabelecer um dia da semana para comer só proteínas. A segunda é fazer 20 minutos de caminhada diária e dar adeus a escadas rolantes e elevadores, agora a escada quem vai te ajudar. A terceira é ingerir três colheres de sopa de farelo de aveia por dia. Nesta última etapa você poderá comer o que quiser, mas o bom senso deve sempre falar mais alto.Com esta dieta, além da perda de peso, você adotará uma vida muito mais saudável. Então não perca tempo, e comece já!