Saiba como aumentar o salário sem pedir aumento

mm
Publicado em agosto 25, 2018, 1:02 pm
3 mins

Sem dúvidas, saber se comunicar em inglês pode ser decisivo para sua vida pessoal, acadêmica e profissional. É um atributo essencial para as conquistas no mercado de trabalho. Contudo, foi comprovado, através das Pesquisas Salariais realizadas pela Catho, que o salário de uma pessoa que possui um segundo idioma fluente é 60% maior em relação ao salário de um monolíngue.

Desta forma, o peso da fluência também estimula esses números, uma vez que um profissional do cargo de coordenação com fluência em inglês, por exemplo, ganha 61% a mais que uma pessoa na mesma função, mas que tem apenas o conhecimento básico no idioma. Isso acontece porque muitas pessoas que dizem ter conhecimento em inglês se enquadram do nível básico para o intermediário, enquanto as empresas bonificam àqueles com idiomas de nível avançado.

Os números são surpreendentes! Uma pessoa no cargo de analista (com inglês avançado) pode ganhar até R$5 mil reais, enquanto as pessoas do mesmo cargo, mas sem inglês ou com um nível básico, não passam de R$ 3 mil reais.

Segundo uma pesquisa divulgada na revista Exame, o inglês continua sendo uma lacuna na formação do executivo brasileiro. Apenas 52% dos profissionais solicitados para cargos de altos e médios têm apenas nível básico na língua inglesa. Sem contar, o nível de fluência dos profissionais que até alcançaram a formação, porém por não praticar faz se necessário se reciclar. As principais causas são:

  • Falta de tempo
  • Falta de uso no dia a dia

Em São José dos Campos, a escola de idiomas ICBEU – Instituto Cultural Brasil Estados Unidos desenvolve cursos especializados para aquele trabalhador que não tem muito tempo para se dedicar ao estudo de um curso prolongado de um novo idioma;

Única na região reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos, a instituição criou o curso FLEX: intenso, rápido e completo que permite aprender e capacitar o seu inglês de forma ágil e profissional.

Em 16 meses, portanto, é possível alcançar a fluência que precisa para escrever com segurança, conversar com desenvoltura e subir na carreira!

Entenda como funciona esse método e saiba como ganhar mais aprendendo o essencial.

Fale inglês e aumente o seu salário!

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.