O Carnaval Carioca não é considerado o maior do mundo à toa. Junto com os desfiles das Escolas de Samba, os turistas e moradores da Cidade Maravilhosa podem desfrutar de diversos eventos que são realizados em toda a cidade.

A Riotur está organizando um evento para selecionar bandas que irão se apresentar em diversos bailes espalhados pela cidade. As inscrições já estão abertas e os candidatos podem se inscrever até o dia 24 de janeiro, na sede da Riotur, que fica localizada na Praça Pio X 119 – 12º andar. O local fica aberto das 10h às 17h.

O concurso

carnaval 2014As bandas que desejam participar têm que contar com um cantor e instrumentistas tocando trompete, sax, repinique, trombone, surdo, teclado, caixa (ritmista) e contrabaixo elétrico. O repertório deve ser exclusivamente carnavalesco e cada banda terá que se apresentar por no mínimo 3 e no máximo 5 minutos para a banca avaliadora.

As notas serão dadas de acordo com os seguintes quesitos: ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto. As 16 melhores colocadas irão receber um prêmio de R$ 8 mil, correspondente a 4 apresentações com duração de 3 horas cada.

A ordem de apresentação para o concurso será definido por meio de  um sorteio que será realizado no dia 29 de janeiro, às 16h, no auditório da Riotur, que se localiza no 9º andar do mesmo prédio.

Se você está louco para aproveitar os dias de folia, não esqueça que os ingressos para o Carnaval 2014 da Sapucaí já estão à venda! Então não perca tempo e garanta já o seu!