IV Science Days para a comunidade e estudantes de escolas públicas da região

Evento será realizado entre os dias 13 e 14 de março, em São José dos Campos

mm
Publicado em janeiro 30, 2020, 1:49 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 3 mins

Em sua 4ª Edição, o Science Days Brasil 2020, organizado pelo Instituto Alpha Lumen, deverá abrir novas oportunidades para inspirar jovens e crianças, universitários, empreendedores e público em geral a exercer a vocação de São José dos Campos como polo tecnológico do Brasil.

Nota Imprensa Covid 19 Alpha

O evento será realizado entre os dias 13 e 14 de março, no Pavilhão Gaivotas – Parque da Cidade, com a presença de organizações e entidades como a NASA, BFCC, AEB, ESA, INPE, LNA, CEMADEN, MIT-Brazil, IAE, ITA, UNESP, UNIFESP, USP, entre outros institutos de pesquisa.

NASA Science Days

Em 2019, o Science Days juntou mais de 10 mil pessoas interessadas nas ações educativas com 200 expositores e este ano, pretende aproximar ainda mais estudantes de escolas públicas e comunidades da região.

Além das palestras com autoridades e cientistas brasileiros e internacionais, o IV Science Days contará com oficinas de exposição, workshops, simuladores, jogos digitais, robôs, drones, planetários com observações astronômicas e muitas outras atividades.

A entrada é franca, mas como ato simbólico para participar do evento, o visitante deverá trazer apenas 1kg de alimento não perecível.

Mais sobre o Evento:

Em reconhecimento do histórico de ações que tem sido desenvolvido em sinergia com a comunidade científica, o Conselho da BFCC (Brazil-Florida Chamber of Commerce) e a NASA, selecionaram o IAL – Instituto Alpha Lumen e a FACENS para organizarem e receberem o Science Days Brazil.

Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, importante evento que visa abrir oportunidades para a educação e a sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e seu impacto na economia, o Science Day, busca fomentar o empreendedorismo e destacar startups entre jovens universitários para estimular iniciativas em ciência e tecnologia.

Sobre o Instituto Alpha Lumen

O IAL é uma ONG que busca soluções de impacto social, por meio de ações educativas que desenvolve inúmeros projetos de ação e inspiração junto à comunidade – entre eles o Clube dos Sonhos e o Projeto Escola – e trabalha com jovens e crianças para formar lideranças capazes de refletir a construção da própria história, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo.


Fonte: Jornalismo Colaborativo / IAL – Instituto Alpha Lumen, Fotos: Pedro Ivo.

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.