fatherday

Enquanto dávamos os primeiros passos e tombos, eles estavam lá, sempre preocupados em nos socorrer. Também já foram motivo de apreensão quando surgia a famosa frase “eu vou chamar o seu pai”, e claro, já abusaram das piadas em almoços de domingo, fazendo todos rirem.

E como hoje é Dia dos Pais, preparamos um vocabulário e expressões relacionadas ao tema:

You can talk to is father, maybe he can hep you.

Você pode falar com o pai dele, talvez ele possa ajudar você.

Like father, like son

Tal pai, tal filho.

My father is my life!

Meu pai é minha vida!

Happy father’s Day!

Feliz dia dos pais!

Twinkle in your father’s eye.

Twinkle– Significa algo que brilha forte.

Um brilho nos olhos de seu pai (essa é uma expressão romântica e por isso devemos compreendê-la como tal, antes do seu pai ter admirado/olhado sua mãe, ou seja, sugere algo bem antes de você nascer).

I didn’t know you liked to sing.

Eu não sabia que você gostava de cantar.

Yes, i liked to sing, before you were even a twinkle in your father’s eye.

Sim, eu gostava de cantar, antes mesmo se você ser um brilho nos olhos de seu pai.

A comemoração do Father’s Day acontece no mundo inteiro, porém, em datas diferentes devido a fatos históricos, religiões e culturas diversas. Mas é também um dia que realmente merece celebração, afinal valorizar os pais é muito importante por toda dedicação e amor que eles demonstram pelos seus filhos.

No Dia Dos Pais o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), única escola de idiomas certificada pela Embaixada dos EUA, oferece gratuitamente o material didático para o pai que fizer a matrícula. Quer saber mais? Acesse o site www.icbeusjc.com.br e garanta a sua vaga porque essa promoção é por tempo limitado.

Fonte: Jornalismo Colaborativo

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.