computer work

As corporações estão cada vez mais digitais. A era da “papelada” caminha para o fim. As empresas descobrem cada vez mais que os computadores e smartphones possuem muitos recursos capazes de otimizar as atividades no ambiente de negócios.

Uma das primeiras atividades de negócios online foi a venda de eletrônicos. Não demorou muito para grandes lojas de departamentos, criassem suas páginas na web para aproveitar o mercado que se formava. No Brasil, a Casas Bahia, gigante na venda da chamada “linha branca”, celulares e eletrodomésticos possui seu sites, onde são expostos os mesmos produtos que vendem em suas lojas.

Outros exemplos conseguiram seu sucesso, depois de ir para a web. É o caso da Netshoes, que nasceu no ano 2000 com uma loja física e hoje, é um gigante na venda de produtos esportivos na internet, como grande número de acessos e vendas.

Os aplicativos nas empresas

Mas o funcionamento online não se restringe apenas a vendas. Existem mecanismos que servem para a administração e gestão de recursos para empresas. É o casos do aplicativo o Cezanne OnDemand, que substitui em muitas funções os departamentos pessoais das empresas.

Através dele é possível realizar o controle das informações dos profissionais, histórico de carreira, salário e benefícios e o planejamento de ausências e férias. Empresas como a ElephantTalks, Rock Pool e City Gateway utilizam o aplicativo em suas atividades.

Outro revolucionário é o Tiny Pulse permite que os empregados exponham suas opiniões sobre as empresas anonimamente. Dessa forma, a comunicação dentro da empresa fica mais horizontalizada, fazendo com que gestor entenda melhor as demandas da equipe.

E você, colocaria a administração da sua empresa nas mãos de um dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários!

PUBLICAÇÃO ANTERIOR

A taça de juros