“Confissões da Chef Anouk Migotto” dá dicas para encarar a crise

Dicas da Chef Anouk

Publicado em maio 05, 2020, 8:40 am
4 mins

“Empatia! É a palavra de ordem para esse período!”, é uma das seis dicas da chef Anouk Miggoto, que acaba de divulgar o manual “Confissões da Chef Anouk Migotto”, com seis dicas para manter o equilíbrio e enfrentar a crise da Codiv-19.

Proprietária do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, a chef Anouk carrega na bagagem 21 anos de experiência no mercado. “É a primeira vez que precisamos fechar o restaurante”, desabafa.

Mas, engana-se quem pensa que a empresária deixou de “arregaçar as mangas” – literalmente! Da casa dela, na Serra da Mantiqueira, a chef investe o tempo em novas receitas –compartilhadas nas redes sociais–, traça novos projetos, corre atrás de ajuda financeira, enfim, busca soluções! “Gaste sua energia em soluções, pois o problema você já sabe e este não precisa ser o foco. Foque nas soluções!”, ressalta.

Para Anouk, o momento é de acreditar, manter a calma e, principalmente, filtrar quem caminha junto tanto pessoal como profissionalmente. “Aproveite para selecionar quem está ao seu lado e quem não está!”

A empresária acredita que, para amenizar a crise, seja fundamental manter a positividade e, sobretudo, pensar no próximo: “Empatia, serenidade e tranquilidade farão de você uma pessoa especial”, finaliza.

O manual “Confissões da Chef Anouk Migotto” está disponível nas redes socias (@donna_pinha no insta e Donna Pinha no face) e no site www.donnapinha.com.br.

CONFIRA O MANUAL

1º – NÃO CRIE EXPECTATIVAS

Não espere que as pessoas entendam o que você está passando, pois ninguém vai entender tão bem quanto você mesmo.

2º – SELECIONE QUEM ESTÁ COM VOCÊ

Aproveite para selecionar quem está ao seu lado e quem não está! Esse é um ótimo momento, tanto o fornecedor, colaborador, gerente de banco, operadores de serviços, prestadores, entre outros. Agora é a hora! Pois isso vai passar e você e sua empresa estarão aí.

3º – MANTENHA A CALMA

Não se desespere, aproveite para se conectar com você e seus entes queridos, aqueles que realmente ficam com você. Nessas horas, ter família nem sempre é um sinônimo de consolo e isso também serve de aprendizado. Momento de filtrar. Amigos, entes queridos, pessoas que nem imaginava, agora é o momento de sentir e se fazer presente.

4º – PRIORIZE SUA SAÚDE MENTAL E FÍSICA

O importante é que você está vivo! Estar com saúde e disposição será fundamental para você se reerguer. Mas, lembre-se: não depende dos outros, e nem fique esperando por isso, a saúde mental e física é importante unicamente e exclusivamente para você mesmo. Sabe o exemplo da máscara de oxigênio do avião? Primeiro em você para depois tentar salvar os outros? É isso! Se conectar!

5º – TRACE PROJETOS E BUSQUE SOLUÇÕES

Mais do que nunca, a empresa está precisando de você. Aproveite esse tempo para novos projetos, reformulações, créditos, negociações, entre outros. Gaste sua energia em soluções, pois o problema você já sabe e este não precisa ser o foco. Foque nas soluções!

6º – TENHA EMPATIA

Empatia! Esta é a palavra para esse período: se coloque no lugar do outro, sem julgar. Com a Covid-19 é diferente, pois não é só você, são todos! Lembre-se, esta é uma crise mundial e todos estão passando por isso. Empatia, serenidade e tranquilidade farão de você uma pessoa especial. Pense nisto!


www.DonnaPinha.com.br
fb.com/donnapinha
@donna_pinha
12 3666 2669


Fonte: Jornalismo Colaborativo