Conseguir um estágio é uma ótima maneira de ganhar experiência em sua área e juntar dinheiro para ajudar a custear os estudos. E, assim como em todo mercado de trabalho, a concorrência é grande, mas isso não deve te desanimar.

Daremos algumas dicas valiosas sobre como procurar e se destacar na busca por uma vaga.

  • Procure na sua faculdade. Geralmente, vagas de estágio são divulgadas nas instituições de ensino. E comece cedo, quanto antes começar a estagiar, mais experiência você terá. E o melhor, conhecerá mais do mercado para sua área de estudos.
  • Mantenha seu currículo atualizado, não deixe de mencionar novos cursos, experiências anteriores e habilidades específicas.
  • Pesquise empresas nas quais gostaria de trabalhar e com as quais se identifica e envie seus currículos.
  • Priorize o aprendizado. Nem sempre um salário menor faz um estágio pior. Ganhar bem é bom, mas iniciar sua carreira em uma empresa com a qual se identifique e que te trará um aprendizado mais enriquecedor é ainda melhor.
  • Utilize as redes sociais. Todo meio de trabalhar seu networking é importante. Mantenha seus perfis sempre atualizados e procure demonstrar seriedade, evite postar as fotos do churrasco com os amigos no mesmo perfil que divulgará para possíveis empregadores. Utilize redes voltadas para o meio corporativo, como o LinkedIn.
  • Mantenha a transparência. Não minta sobre suas habilidades e experiência, seja em seu currículo ou sua rede social. Acredite, a verdade sempre aparece, conhecimentos são cobrados e atitudes avaliadas. Seja leal a si mesmo e a seu empregador.

Seguindo essas dicas, tenha certeza que, com esforço e motivação, irá conseguir um bom estágio!

Blog do Quero Bolsa