Fotos de noiva na Pousada Don Pascual

Todo mundo sabe que maio é o mês das noivas, mas por que será que tantas pessoas reservam sua data de casamento no final do ano, especialmente no mês de dezembro? Existem algumas vantagens e desvantagens na realização de um casamento no finalzinho do ano, e essa é a dica que vamos compartilhar no post de hoje com vocês.

É inegável que dezembro é o mês queridinho dos casais para o grande dia. De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é o mês onde ocorre a maioria dos casamentos. Se você ainda não tem certeza sobre a sua data de casamento, confira os prós e contras de casar nesse mês, e quem sabe você também não se rende aos encantos de dezembro.

Vantagens e desvantagens de casar em dezembro

suzana_ygor_0583

Segundo o fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, João Salamonde, um dos pontos positivos, que faz o último mês do ano ser muito escolhido para cerimônias de casamento, são as férias de amigos, familiares e dos próprios noivos. Para casais que têm família em outros estados, esse é um ponto que ajuda muito.

O 13º salário é outro fator que contribui muito para que os noivos escolham o mês de dezembro. Afinal, cerimônia, festa, viagem de lua-de-mel, e outras cositas mais, pedem um dinheirinho extra.

O mês 12 também é o mês do verão, o clima agradável favorece casamentos de todos os tipos, na praia, na igreja, no campo, durante o dia ou durante a noite… Enfim, essa é mais uma vantagem de realizar casamentos neste mês.

Mas, como nem tudo são flores, existem algumas poucas desvantagens de casar em dezembro, que eu citarei bem rapidinho para não desmotivar os noivos que querem se casar no final do ano.

De acordo com Stefano Aguiar, fotógrafo de casamentos, em dezembro as festas de confraternização são eventos concorrentes e os fornecedores podem ser profissionais muito disputados nessa época do ano, então para evitar qualquer problema nesse sentido, agende com antecedência tudo que precisa para que o seu grande seja perfeito.

Apesar do verão, em algumas regiões do país, chove muito nessa época do ano. Se isso não for incômodo para você, aposte nesse mês sem medo. Eu até acho que a chuva dá um glamour especial nas fotos de casamento.

Mas a receita para que tudo dê certo em qualquer mês do ano é planejamento, organização e muito amor! Afinal, para quem acredita no amor, casar vale à pena em qualquer época do ano!