Os benefícios dos antioxidantes são inúmeros, e você não pode deixar de inseri-los na sua rotina de cuidados com a pele.

Mulher aplica produtos antioxidantes

O que são antioxidantes para a pele?

Os antioxidantes são substâncias que contém vitaminas, sais minerais e pigmentos que combatem a oxidação e agem inibindo os efeitos dos radicais livres, como as rugas, flacidez, manchas, e os efeitos do meio ambiente, como poluição, vento e raios ultravioleta. Segundo a Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista no Rio de Janeiro os radicais livres promovem efeitos maléficos para a pele, como envelhecimento precoce, formação de rugas, linhas de expressão e ressecamento.

Onde encontrar os antioxidantes?

Você encontra antioxidantes em medicamentos e cosméticos, além dos alimentos. De acordo com a Dra. Kaliandra, para garantir um benefício maior, é importante incluir na dieta alguns alimentos com propriedades antioxidantes, como frutas cítricas, tomate (que possui licopeno), linhaça (rica em ômega 3 e vitamina E), oleaginosas, banana, uva, entre outros.

Combine o use de antioxidantes com filtro solar

O uso diário do protetor solar age impedindo a ação da radiação solar na pele e evitando, assim, doenças como o câncer de pele. A rotina de cuidados com a pele deve incluir a limpeza com um sabonete específico para o seu tipo de pele, que deve ser indicado pela dermatologista, aplicação do tônico facial, o antioxidante e o filtro solar.

Converse com seu dermatologista sobre os tratamentos específicos para o seu tipo de pele.