Quantas mulheres não gostam de se sentir bem e bonitas, não é mesmo? Há sempre a procura pelo aumento da autoestima e os procedimentos estéticos andam lado a lado com essa busca incessante. Claro que a mulher tem sua beleza natural, mas não há nada demais em querer aperfeiçoar aquilo que a natureza já nos deu, utilizando até procedimentos cirúrgicos.

Em comemoração ao mês da mulher, fizemos um ranking com as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres no Brasil, com a ajuda do Dr. Gabriel Basílio, da Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo.

Ranking de cirurgias plásticas

Prótese de silicone nos seios

“Essa com certeza é a mais famosa no Brasil e a cada ano mais mulheres se rendem aos encantos do implante de silicone”, afirma Dr. Gabriel. Esse procedimento consiste no aumento dos seios através de implantação de próteses de silicone.

Lipoaspiração

Muito procurada pelas mulheres e aos poucos começando a fazer sucesso também entre os homens, a lipoaspiração aparece na segunda posição da lista e serve para ajudar a acabar com as gordurinhas localizadas. A retirada de gordura é feita através de cirurgia e provoca uma mudança significativa na silhueta.

Rinoplastia

A rinoplastia nada mais é que a famosa cirurgia plástica corretiva no nariz. “Ela pode ser feita única e exclusivamente por questões estéticas, mas também pode ser essencial para tratamentos de problemas nasais, como desvio de septo”. O procedimento visa melhorar o aspecto do nariz em relação ao rosto, se preocupando com a harmonização de ambos.

Correção de orelhas

Pode parecer improvável, mas o número de mulheres que procuram a cirurgia para corrigir as orelhas abertas (chamadas popularmente de orelhas de abano) tem aumentado muito. Essa cirurgia é bem simples, pois basta é só recolocar as orelhas no lugar necessário, podendo haver ajustes no contorno. É muito comum em crianças a partir dos sete anos, sua recuperação é muito rápida e os resultados muito satisfatórios.

Blefaroplastia

“Esse nome pode parecer esquisito, mas todo mundo já ouviu falar na cirurgia de pálpebras”, esclarece o cirurgião plástico. As mulheres que procuram esse tratamento costumam ter mais de 40 anos e geralmente se incomodam com as “bolsas” formadas entre os olhos (tanto na pálpebra superior quanto na inferior). A blefaroplastia é a retirada dessa pele e trata-se de uma cirurgia bem delicada, pois a região dos olhos é muito sensível. Entretanto, não é só recomendada para fins estéticos, pelo contrário, a pele excedente pode atrapalhar a visão e se tornar um problema oftalmológico.

O risco das cirurgias plásticas

Qualquer procedimento cirúrgico sempre vem acompanhado de um risco iminente. Por isso, é essencial que se procure uma clínica recomendada, um médico que seja de confiança. “Eu sempre recomendo que se faça uma pesquisa do local e do profissional no qual você pretende se consultar e fazer o procedimento. Procure informações a respeito, depoimentos e sempre desconfie da falta de esclarecimentos sobre a clínica e/ou médico. É lamentável a quantidade de médicos não licenciados a fazer cirurgias plásticas e que, mesmo assim, colocam a vida de seus pacientes em risco. Outra dica importante: esteja disposto a pagar o valor necessário pelo procedimento escolhido. Lembre-se de que o barato pode sair muito caro”, alerta o Dr. Gabriel Basílio, da Clínica Inova.

PUBLICAÇÃO ANTERIOR

Olhos sem Tarja