Então surgiu aquela viagem sem planejamento e você vai precisar deixar a sua casa com diversos objetos de valor e nenhuma segurança adicional ou segurança. Para muitos, a sorte basta. Para outros, não é possível pensar em viajar e apenas trancar as portas. O Circuito fechado de televisão é uma das implementações de segurança mais importantes do tempos mais atuais.

Mas ai é que uma questão entra em cena. Como ter domínio sobre o seu patrimônio com imagens sendo geradas para ninguém? Ai é que entra uma das ferramentas mais importantes que a evolução dos CFTVs trouxeram com o aprimoramento. O especialista Marcos Garcia da Delmak, empresa de automação residencial com expertise em circuitos de TV fala sobre essa oportunidade: “ter acesso remoto é integrar segurança, operacionalidade e integração com a tecnologia. Afinal, monitoramento só vale à pena quando você pode tomar uma atitude”, afirma.

Acesso a internet permite acesso de qualquer lugar

As novidades são muitas. Com os modelos mais atuais, o que é chamado de câmera IP, as imagens são todas digitais. Além disso, você não precisa mais ficar indo e voltando fita, além de conseguir visualizar as imagens de qualquer lugar. É uma excelente oportunidade de poder ficar tranquilo sabendo que ninguém, por exemplo, poderá roubar suas gravações.

Movimentação estranha, luz acesa!

Uma das possibilidades da automação residencial completa, integrando CFTV e luzes, por exemplo, é que quando você detectar alguma movimentação estranha, poderá acender as luzes do local para fazer presença e não demonstrar uma vulnerabilidade. Tudo isso a um toque da tela do seu celular ao qual você está vendo imagens e avaliando as necessidades.

Além disso, é possível, acredite, rodar a imagem da sua câmera, de acordo com a necessidade. Ou seja, de acordo com a movimentação, é possível acompanhar e verificar o tipo de intervenção necessária. É o tempo certo, por exemplo, para se chamar as autoridades, caso haja necessidades. Procure o seu modelo ideal!