MORO

JOSEPH PULITZER


O poder de mudar o futuro da República estará nas mãos das futuras gerações de jornalistas.
TEMER

JOHANN GUTEMBERG


Vamos dar asas à verdade para que ela possa voar com as palavras multiplicadas com o vento por uma incansável máquina
644 Posts
60 Categories
2162 Tags
O conteúdo que vale a pena acompanhar
sexta-feira, abril 26, 2024
Home / Guias / Cursos / A Aliança Francesa no Vale do Paraíba

A Aliança Francesa no Vale do Paraíba

mm
Publicado em abril 08, 2019, 11:36 pm
4 mins

É característico da sociedade humana buscar aprimoramento na área escolhida para obter sucesso ou mesmo ter um diferencial em relação às demais pessoas. Certamente, em qualquer setor de atuação, o que aumenta as chances  de forma considerável é aprender mais de um idioma.

Sabe-se que a língua  aproxima as pessoas, assim como as impulsionam para o crescimento pessoal e profissional. Dessa forma, não há porque duvidar sobre a importância de aprender uma nova língua,  já que estamos na era da  modernidade e tecnologia, viajar para outros países não tem sido muito difícil, pois existem muitas facilidades que permitem romper fronteiras e  conhecer lugares longínquos.

É notório que dominar outro idioma é sempre algo positivo, além de adquirir conhecimento de outra cultura e desbloquear as várias possibilidades de sucesso que podem surgir no decorrer do caminho de qualquer pessoa. Nesse sentido, uma das línguas mais faladas é o Francês, sendo uma das oficiais da ONU.

Criada em 1883, em Paris, a Aliança Francesa é uma associação que tem como objetivo difundir a cultura do país de origem e seus valores fundamentais a partir do idioma francês.

São mais de 1100 escolas em 138 países. Todos fundados pela decisão de um comitê local que expressa o empenho destes países em manterem um laço importante com a França, por intermédio da Aliança Francesa de Paris, permitindo que cada associação possa oferecer excelência do idioma com a força consolidada dessa marca.

O Ministério das Relações Exteriores da França apóia essa instituições colocando à disposição funcionários públicos franceses, apoiando suas políticas pedagógica e cultural, além de participar nos investimentos imobiliários.

No Brasil, as Alianças que já formavam uma rede solidária, estreitaram ainda mais seus laços em 2001, formando uma federação como o próprio país.

Por isso, a FEBRAF – Federação das Alianças Francesas, sob a presidência do Sr. Pierre-Jean Dossa, sempre busca criar novas oportunidades à rede, com mais de 69 centros, reforçando sua parceria com a Embaixada da França no Brasil.

Com unidades em São José dos Campos e Taubaté, a Associação de Cultura Franco-Brasileira – Aliança Francesa Vale do Paraíba, funciona desde 1959 e é reconhecida pela importância de seus programas e cursos de utilidade pública, desenvolvidos por uma equipe pedagógica profissional de alto nível que oferece um aprendizado dinâmico e eficiente a partir de métodos atualizados.

Sendo assim, a Aliança Francesa, traz a todos várias possibilidades de adquirir esse conhecimento, e isso é  feito com muita responsabilidade, seriedade e carinho. Então, para quem deseja  atravessar o Oceano, o primeiro passo é estudar a Língua Francesa, e posteriormente, organizar a viagem!

O voo de cada um depende apenas de  estabelecer as prioridades!

Informações e inscrições no site

www.afsjcampos.com.br


Fonte: Jornalismo Colaborativo

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.