O Colégio Maxxi/Escola Pé de Moleque realiza dia 22 de novembro, a 17ª edição da Entrelivros em Lagoa Santa/MG. O evento é aberto ao público e acontece para fomentar o interesse pela leitura com várias atrações artístico-culturais no espaço da escola: feira de livros, com foco no segmento infantil, infanto-juvenil e pedagógico; apresentação do maior grupo de teatro de bonecos do Brasil, O Giramundo, com o espetáculo o Aprendiz Natural;  mostra de projetos desenvolvidos, ao longo do ano, pelas crianças do Materno e Infantil e estudantes do Fundamental nas áreas de língua estrangeira inglês/espanhol, literatura, ciências humanas, artes e ciências naturais.

Lagoa Santa é carente de eventos culturais o que obriga, muitas vezes, os moradores se deslocarem até Belo Horizonte atrás de experiências novas para saírem da rotina. O Espaço da escola é transformado em um espaço cultural, aberto para receber essas pessoas que valorizam a arte, a literatura, a informação e o conhecimento.

Cristina Detomi, diretora da escola, acrescenta que promover a Entrelivros é “reafirmar o compromisso da escola de oferecer oportunidades para ampliar o repertório cultural e contribuir para a formação do pensamento criativo de crianças e jovens.  Com o evento, porém, nós abrimos o espaço da escola para toda e qualquer pessoa que tenha interesse em aumentar a sua biblioteca – com vantagens na compra de livros diversos –  além de ser uma opção cultural para a família passar o dia, interagir com os estudantes e assistir a espetáculos de arte de alta qualidade.”

 

Veja tudo o que você vai encontrar na Entrelivros 2014 e como aproveitar ao máximo a sua visita:

 

  • Feira de Livros: oportunidade para ampliar a sua biblioteca com preços mais acessíveis.
  • Espetáculo Giramundo: O Teatro de Bonecos Giramundo originou-se em Lagoa Santa com os artistas Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Maria Antonieta (Madu) nos anos 70. Hoje, possui um acervo com mais de 1000 bonecos e é reconhecido mundialmente, com apresentações em 14 países. O acesso ao espetáculo será gratuito aos alunos da escola e aos acompanhantes e outras crianças será cobrado um ingresso no valor R$10 (antecipado) ou R$15 (na portaria).
  • Coral: formado pelos alunos do Colégio Maxxi que apresentarão o trabalho desenvolvido durante o ano na oficina de Musicalização.
  • Mostra de Trabalhos: ao longo do ano diferentes linhas temáticas foram trabalhadas com as turmas do Espaço Materno, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Cada uma desenvolveu um projeto a partir dos estudos incluídos em nossa proposta pedagógica, aplicando referências das pesquisas de campo e bibliográficas. As modalidades de apresentação incluem contação de histórias, saraus de poesias, performances teatrais, exposição de vídeos autorais.

A programação completa você confere no site da instituição.

Publicitária, especialista em comunicação e bailarina.

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Morre Pedro Paulo Filho