All for Joomla All for Webmasters
MORO

OPERAÇÃO LAVA-JATO


Denúncias públicas, investigação e opinião de especialistas em direito e democracia.
TEMER

POLÍTICA E DEMOCRACIA


Acompanhe as publicações de nossos colunistas e jornalistas correspondentes em Brasília.
552 Posts
59 Categories
1657 Tags
O conteúdo que vale a pena acompanhar
sexta-feira, janeiro 19, 2018
Vale Jornal

Viver em Londres

mm
Posted on outubro 20, 2017, 9:18 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 8 mins

Se você está sonhando com uma vida melhor em outro país, Londres- Inglaterra é um dos destinos mais sonhados no mundo, o único requisito é que você precisa falar inglês para se virar bem na terra do Sherlock Holmes e claro, conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho britânico.

A Inglaterra é um país cheio de belezas naturais, montanhosa em sua maior parte e possui centenas de construções medievais históricas e pontos turísticos que valem a pena serem contemplados, como o Stonehenge, de 2500 AC.

Não tem como falar da Inglaterra sem falar do Rock’n Roll! O polo mundial do Rock formou grandes bandas que fizeram e fazem parte da história da música, como: The Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin e Iron Maiden. Os britânicos também são referência quando o assunto é Jazz, Ópera, orquestras de música clássica, entre outros estilos musicais.

O país é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros e faz parte do Reino Unido, com a 10ª maior economia mundial e uma das quatro principais economias europeias, tem 54,2 milhões de habitantes em seu território de 130.395 km², possui o 7º maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo, com dois trilhões de dólares e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é classificado como “muito elevado” (0,940).

Faz parte da União Europeia, sua moeda é a Libra Esterlina, mais valorizada que o Euro, equivalente a R$4,12 reais, por opção do estado soberano europeu ao qual faz parte: United Kingdom-UK ou Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

A capital do Reino Unido é a cidade de Londres, o sonho de destino de muitas pessoas: a maior e mais populosa cidade britânica, com mais de 8 milhões de habitantes e um dos principais centros comerciais, de negócios e de finanças do planeta, ao lado de Nova York e Tóquio.

Como é viver em Londres?

Entre os países europeus, a Inglaterra tem um custo de vida mediano e como em qualquer país do mundo, tudo vai depender do seu estilo de vida, se você for uma pessoa econômica com lazer, vestuário e compras, provavelmente vai conseguir fazer as suas despesas e ainda juntar uma grana.

Salário: Vai depender da sua profissão! O mínimo mensal para 40h de trabalhos semanais é em média £1200 libras (£7.50 por hora), para trabalhos em Pubs ou na construção civil, por exemplo, o que permite fazer a despesa mensal e ainda sobrar algum dinheiro para diversão.

Mas se você já tem uma carreira, é formado e tem experiência, a dica é fazer um exame de proficiência de inglês e conseguir reconhecer o seu diploma de curso superior através de alguma universidade britânica, nesse caso a história é bem diferente, para um engenheiro recém-formado o salário pode chegar a £26.000 libras por ano (£2.166 libras ou R$8.922 reais mensais). Outras áreas também são valorizadas, com salários anuais passando das $20.000 libras, como economia, enfermagem, educação, física, TI, finanças, trabalho social e construção civil, por exemplo.

Moradia: Em Londres é possível encontrar apartamentos pequenos, bonitos, mobilhados e bem localizados no centro por cerca de £500 libras esterlinas, já com água, luz, gás e internet incluídos.

Alimentação: A alimentação é muito barata, se você fizer compra no mercado para uma pessoa e cozinhar em casa, vai gastar em média £50 libras por mês! (incluindo as guloseimas)

Smartphone: Um plano bom de celular, incluindo o smartphone (você ganha o aparelho) sai por £30 libras.

Transporte: O ideal é você morar próximo do seu trabalho, para evitar despesas com transporte público. O custo mensal para utilizar trens e metrô (que passam a cada 4 minutos), e ônibus (a cada 10min), ficam em torno de £180 libras mensais, lembrando que estamos falando de um dos melhores sistemas de transporte público do mundo.

Estudos: Se o seu objetivo for estudar, o ideal é que você consiga uma bolsa de estudos para ajudar na despesa, pois não costuma ser muito barato.  Londres possui um dos melhores sistemas de ensino do mundo, sendo sede para a Universidade de Oxford e Universidade de Cambridge, por exemplo.

+ Sobre a Inglaterra-Reino Unido:

O nome “Inglaterra” é derivado do Inglês antigo “Engla Land” (England), que significa “Terra dos Anglos”, tribos germânicas que se estabeleceram durante a Alta Idade Média. Foi oficializada como país no ano de 927, mas é habitada há muitos séculos: o fóssil humano mais antigo encontrado em seu território data de 700 mil anos atrás.

O Reino Unido é formado pela união política de quatro países: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales e seu governo é uma Monarquia Parlamentarista, comandado pela Rainha Elizabeth II (Monarquia Constitucional) e pela Primeira-ministra Theresa May (Parlamentarista), que possui o poder executivo.

Como conseguir o visto:

Uma dica interessante para quem estiver afim de fazer as malas e tentar a vida em Londres é que você deve antecipar o visto e uma solicitação de residência, ainda no Brasil, meses antes da sua partida, principalmente se você vai para trabalhar ou estudar e pretende permanecer na terra do Sherlock Holmes por mais de três meses. Caso queira ir como turista, para ficar até 90 dias, o procedimento é mais simples.

Acesse o site do governo inglês e preencha o formulário online em 4 etapas simples, ao finalizar, o sistema vai te informar qual é o seu tipo de visto e quais são os documentos necessários, de acordo com o seu objetivo no país e boa sorte!

Por Stevão Pacheco


Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede Jornal
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO