valEla é jovem, mãe e gerente da loja Ilha do Mel, localizada na região central de São José dos Campos. Valdirene Santos trabalha para a empresa há mais de dez anos e tratando-se de moda surf-wear, Val, como gosta de ser chamada, sabe exatamente o que e para quem vender.

Com uma voz cheia de confiança e um olhar penetrante, Val conhece muita gente e se orgulha ao celebrar o fato de ter feito muitos amigos durante a sua carreira. Conheça agora, esta bela jovem que mistura simpatia e competência.

VJ – Quando você começou a atuar no mercado de varejo voltado para o surf?
VS – Comecei a trabalhar muito cedo. Atuei em várias áreas. E em 1995 tive a primeira experiência de trabalhar  em uma loja de surf e que, por sinal, foi uma experiência muito boa porque me identifiquei muito com o estilo.

VJ – Essa sempre foi a sua praia?
VS – Não, mas depois que entrei, mergulhei de cabeça nessa onda, até mesmo porque, cada momento oferece novas oportunidades para aprendermos e crescermos.

VJ – Atualmente onde você trabalha?
VS – Desde 2002 faço parte da Equipe ILHA  DO MEL Surf Shop, uma empresa do segmento, muito bem conceituada no Vale do Paraíba. Em 2008 nasceu a ILHA DO MEL (feminino). Ela é uma loja desenvolvida e direcionada para atender o publico feminino.

VJ – Desde que assumiu a função de Gerente comercial, qual tem sido a sua principal meta?
VS – Hoje, com um pouco mais de experiência, sou responsável pelo gerenciamento da loja ILHA DO MEL Feminino. A minha meta principal é aprimorar sempre mais a minha capacidade, pois o verdadeiro crescimento surge da integração de habilidades práticas e de atitudes positivas no trabalho.

val5VJ – Para você, como é o Cliente da ILHA do MEL?
VS – O Cliente ILHA  do MEL é aquele que acredita em nós e deposita sua confiança em nosso trabalho.

VJ – A identificação do Cliente com esse estilo exclusivamente moda surf, é fundamental para o su
cesso das vendas?
VS – Sim. Afinal 70% dos nossos Clientes se identificam com o estilo do surf. E os outros 30% são Clientes distintos.

VJ – O que você faz para chamar atenção do público distinto? Há alguma campanha ou abordagem promocional para quem gosta, mas não tem o hábito de vestir o estilo?
VS – Normalmente a rede social tem sido o nosso carro chefe para divulgação das campanhas promocionais e, com isso, alcançamos bons resultados.

val4VJ –  Há um site com loja virtual, onde seja possível comprar os produtos da Ilha do Mel feminino?
VS – O site esta sendo desenvolvido e logo mais os clientes poderão acompanhar e comprar os nossos produtos pelo site virtual. Enquanto isso temos o Facebook Ilha do Mel Feminino, onde os clientes podem nos adicionar como amigo e ficar antenados na moda do surf acompanhando toda a coleção.

VJ – Existe alguma campanha de marketing ou promoções até o fim deste ano?
VS – Durante o ano desenvolvemos campanhas promocionais com descontos e sorteios para os Clientes. Além disso, temos também o CARTÃO FIDELIDADE Ilha do mel. Qualquer pessoa pode adquirir, basta comparecer a ILHA do MEL Feminino portando o documento de identidade e CPF e adquirir com facilidade o seu cartão. Com ele o Cliente tem, no ato da compra, descontos diferenciados para o pagamento a vista ou parcelado.

VJ –  Conte mais sobre sua experiência de tantos anos, seguindo uma única linha? Qual é o segredo de tanto sucesso?
VS – A cada dia ganho uma nova experiência e, a cada oportunidade dada, aproveito as minhas habilidades. O segredo é a RESPONSABILIDADE que consiste numa atitude ativa, uma vez que nós assumimos responsabilidades, não só por certas obrigações, mas por vários aspectos da vida.

val2

VJ –  Apesar dessa sua tranquilidade, você leva um ritmo bem agitado. Como você faz para conciliar a vida pessoal com a vida profissional?
VS – Busco sempre um auto equilíbrio dentro mim mesma. O que me ajuda a direcionar e conciliar as duas coisas.

VJ – Você é casada? Tem namorado? Filhos?
VS – Não sou casada e tenho um filho.

VJ –  O que você de faz quando está de folga?
VS – Tenho um filho de 7 anos. Ele é a minha maior inspiração para que eu busque sempre perspectiva melhores de vida. É ele quem faz com que todos os meus sonhos se transforme em uma fonte de motivação e satisfação, sendo assim, quando estou de folga tento aproveitar cada instante ao seu lado.

VJ –  Afinal, de onde você veio? Porque decidiu viver em São José dos Campos?
VS– Nasci em São José do Campos- SP e sou fã da minha cidade.

val3

VJ – O que você mais gosta na cidade? E o que você não gosta e acha que precisa melhorar?
VS – Adoro o Parque da Cidade e as opções de lazer para quem gosta de estar junto da natureza. Por exemplo, contemplar o banhado é muito bom. O que não gosto daqui é a falta de educação e o descaso com a população pelas  autoridades que poderiam muito bem melhorar a vida de algumas comunidades mais carentes do município.

VJ – O você gosta de ler?
VS –  Gosto de ler livros que fazem refletir, principalmente que tragam bons pensamentos. Mas também me interesso por literatura voltada à psicologia e saúde mental. Também procuro sempre me manter atualizada com notícias de jornais e revistas.

VJ – Gosta de sair para dançar ou prefere um barzinho com música ao vivo?
VS – Normalmente quando saio, gosto muito de ir a barzinho com música ao vivo ou com som ambiente. E não descarto uma boa companhia.

VJ – O que mais lhe atrai num homem? E o que ele não pode fazer, se quiser continuar com você?
VS – O que mais me atrai em um homem? Poxa vou contar meu segredo? hum… ai vai…gosto de homem de personalidade. Homem que olha nos olhos. Homem que abraça forte. Homem que é sentimentalmente sensível. Homem inteligente. Homem cheiroso. Homem que admira as mulheres, enfim, um homem não me agrada nem um pouco ,quando é insensato e mentiroso. Dessa forma só tem a chance de me afastar.

val6

VJ –  Para manter este corpinho em forma, você frequenta  a academia ou pratica algum outro tipo de esporte?
VS – Olha, no momento não estou frequentado academia. O que tenho feito no momento apenas “uns rolês” de Bike.

VJ – Torce para algum time de futebol?
VS – Sim. Além de torcer para o time, sou fã da torcida.  Sport Club Corinthians!

VJ –  Como é a sua alimentação? Você faz algum tipo de dieta?
VS – Não tenho nenhum tipo de restrição alimentar. Como de tudo um pouco, sem abusar.

 

VJ – Se alguém convidar você para jantar, o que você escolhe? Comida japonesa ou italiana?
VS – Admiro muito a culinária Italiana, mas aprecio demais a culinária japonesa. Por isso, quando receber um convite para jantar, certamente irei optar pela comida japonesa sem dúvidas.

val1

VJ –  Há algum prato da culinária que você aprecie?
VS – Sim. Gosto dos pratos mais simples como Narezushi, que é o sushi à moda antiga: peixe enrolado com sal. O Inarizushi, que é casquinha de tufu, o tradicional sushi, o sashimi e lógico, não poderia deixar de fora, o shimeje na manteiga.

VJ – Pessoalmente, o que você espera para 2014? Está feliz com o que conseguiu alcançar?
VS – Almejo para 2014, muita paz, saúde, sabedoria e crescimento na área profissional e pessoal.

VJ – Obrigado pela entrevista, Val! Boas vendas e muito sucesso na Ilha do Mel.
VS – Obrigada à vocês pela oportunidade.

 

cameraIcon Fotos: Juliana Gonçalves