facilities-terceirizacao

Além de atrair muitas empresas, são muitas as vantagens da terceirização de serviços. Entre as principais é a de que o contratante da mão-de-obra consegue direcionar seus esforços no core business da empresa, deixando a cargo da contratada todas as responsabilidades que são relacionadas a prestação de serviços, como por exemplo, a seleção e admissão de funcionários bem como, os treinamentos e a supervisão. Essas ações são essenciais na contratação dos profissionais competentes e capacitados para a função exigida.

Outras vantagens da terceirização são: produtividade, foco administrativo, lucratividade com redução de custos que juntos somam ótimos resultados. Visto que toda organização almeja melhorar e aumentar a qualidade do produto ou serviço vendido, como conseqüência a obtenção de lucro.

São muitos os fatores favoráveis mediados pela terceirização, tornando-se assim, ótima opção para as empresas aderirem.

Facilities é o nome dado quando se transfere vários serviços contratados dentro da organização por meio de diversos prestadores de serviços para somente um prestador, esse opera e gerencia um escopo e direciona para sua empresa.

A médio prazo, espera-se que ocorra uma migração, de modo natural, do modelo de contratação usual para o facilities, que a cada dia mais se fortalece como solução eficaz diminuindo a constante procura por mão de obra qualificada. Por esta razão, a contratação de serviços é estratégica, e sendo feita pelo facilities torna-se atraentes aos olhos das organizações.

Por meio dele torna-se possível a contratação de várias atividades, consolidando tudo a somente um fornecedor. Isso viabiliza uma redução de custos com impostos(bi-tributários) em aproximadamente 15% , e ainda  de 5% a 10%  com os custos em contratação de serviços, além da possibilidade da redução da bases dos fornecedores.

Fonte: Grupo Souza Lima

 

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.