Swim4Change: Peixinhos e Golfinhos

mm
Publicado em dezembro 11, 2019, 12:00 pm
5 mins

Swim4Change: Peixinhos e Golfinhos: Com objetivo principal de levar motivação e inspiração para as crianças e jovens que estão começando no esporte, o SWIM 4 CHANGE acredita que a prática esportiva tem capacidade de transformar realidades direcionando a determinação de vencer e tornando jovens em uma pessoa melhor, além de contribuir para a carreira acadêmica com bolsas de estudo oferecidas por parceiros, por meio do programa Atleta-Estudante.

No torneio SWIM 4 CHANGE, os atletas iniciantes tem a oportunidade de dividir espaço na piscina com atletas consagrados e ídolos do esporte. Uma experiência única para quem está habituado a acompanhar e torcer para seu atleta favorito apenas pela televisão ou internet.

Swim 4 Change SJC

A troca de experiências que acontece durante o evento não apenas auxilia na motivação e desenvolvimento do jovem nadador mas também traz benefícios para sua formação, uma vez que os participantes tem a oportunidade de conhecer de perto como é a rotina de um atleta profissional

São 40 Atletas Olímpicos e da Seleção Brasileira de Natação participam de revezamentos junto com as crianças, equipes convidadas, atletas paralímpicos e atletas masters em um dia de muita interação e troca de experiências com as referências mundiais do esporte.

O projeto SWIM 4 CHANGE, surgiu em 2013 na ocasião da despedida da nadadora 3 vezes Olímpica e 110 vezes Campeã Brasileira de Natação Fabiola Molina. Sediado em São José dos Campos, cidade que tem o maior projeto social de natação do Brasil com 15 piscinas públicas aquecidas que ministram aulas gratuitas de natação para mais de 10 mil alunos, dos quais 3 mil são crianças que tem entre seus objetivos, a natação de competição, assim como suas referências do esporte. As crianças desse projeto são convidadas para participar do torneio.

Desde então o evento vem se repetindo a cada dois anos e Fabiola, juntamente com seu marido e também atleta Olímpico Diogo Yabe acreditam que esse projeto potencializa a força transformadora do esporte.

Em sua 4ª edição, o SWIM 4 CHANGE deste ano será no próximo domingo (15/Dez) no ADC Embraer, em São José dos Campos.

A partir das 08h às 22h e com uma programação inédita e atividades que deverão motivar e inspirar crianças e adolescentes iniciantes no esporte, a atleta olímpica, Fabiola Molina não esconde a satisfação:

“Estamos muito felizes por viabilizar este evento! Acreditamos na força que o esporte tem e, com o apoio de colegas da natação, outras modalidades e parceiros que também possuem a mesma linha de pensamentos, a 4ª edição promoverá mais atividades em prol do esporte, educação e saúde. Vai ser especial”

Outra novidade é o retorno do Festival Peixinho e Golfinhos, além de outras atividades esportivas relacionadas com futebol, corrida, vôlei, aulão de Urban Mix, dança e treino funcional.

Empresário e atleta olímpico Diogo Yabe que também é casado com Fabíola Molina, que este ano conseguiram 50 bolsas de estudo integrais para jovens da região, destaca:

“O evento já é tradição. Mas, em 2019, inovamos! Queremos prestigiar outros esportes além da natação e, com isso, proporcionar um dia de atividades saudáveis com muito lazer para todas as pessoas e mais importante, conseguindo incentivar jovens atletas com a interação com atletas consagrados e com bolsas de estudo integrais para os melhores atletas de projetos sociais participantes do Swim4Change”.

Swim4Change: Peixinhos e Golfinhos

Quer saber mais sobre o Projeto Swim4Change e o Programa de Bolsas Atleta Estudante? Leia mais nos sites da Rede de Comunicação do JornalismoColaborativo.com

Leia também:

Atleta Estudante estimula educação internacional de qualidade com bolsas esportivas


Fonte: Jornalismo Colaborativo / Swin 4 Change

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.