valesjc

A Prefeitura de São José dos Campos, junto com a startup Quero Educação (empresa especializada no mercado de educação), promove nesta quinta-feira (27) o 1° Parahyba Valley – Startup Meeting. O evento terá um público selecionado de 60 pessoas, restrito aos fundadores de startups em operação.

O evento, que vai ser realizado na sede do Quero Educação (Av. São João – região oeste), tem como objetivo principal dar início ao desenvolvimento do projeto da Prefeitura nesta área, o Startup São José.

O evento ocorrerá das 19h às 21h30 e é destinado às startups que queiram ajudar a consolidar este movimento em São José dos Campos e região. A Prefeitura quer saber quais são os principais desafios dos gestores, suas dificuldades e quais soluções pode oferecer para ajudar as empresas a se estabelecerem e se desenvolverem na cidade.

Na sequência, serão convidadas todas as instituições relacionadas à pesquisa tecnológica já instaladas no município, para a consolidação do projeto Startup São José.

Para consolidar o programa Startup São José Siga em Frente, a Prefeitura já garantiu a cessão de uma área no Parque da Cidade para sediar o projeto.

Startups

As startups são empresas que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio que seja repetível, com o objetivo de atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos.

Fonte: SECOM

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.