O verão se aproxima e com ele a exposição ao sol aumenta muito, graças à maior incidência de raios UV. O rosto, por sua vez é muito afetado, já que está mais exposto à ação do Sol. Caso não sejam utilizados protetor solar e chapéu, a pele do rosto pode sofrer com a ação dos raios solares e outros problemas como poluição. Para ter uma pele saudável e mais bonita, siga essas dicas:

Pele bonita e saudável
    • Controle a exposição aos raios do sol. Ele é um agente que pode prejudicar e muito a pele
    • Proteja-se dos efeitos da poluição. Use alguns cremes que sejam indicados por um dermatologista para evitar a ação dos poluentes
    • Hidrate sua pele. Beba bastante água e use hidratante uma vez ao dia, pelo menos
    • Sempre que for aplicar algum produto, faça a limpeza prévia da pele com a retirada de sujeira e maquiagem
    • Trabalhe sempre a tonificação de sua pele. Peles mistas e oleosas devem ter maiores cuidados
    • Coma legumes, frutas, e outros alimentos ricos em antioxidantes que ajudem a combater o envelhecimento da pele

 

Procure sempre ajuda profissional

As dicas são sempre uma forma de prevenir eventuais danos à pele. Em caso de necessidade de qualquer produto específico, procure um profissional capacitado. O cirurgião plástico Thiago Souza, da Inova, clínica de estética em Botafogo, Rio de Janeiro, ressalta a importância da ajuda profissional “as dicas são muito bem vindas, mas é fundamental passar por uma avaliação periódica, com um parecer profissional. É sempre a melhor forma de estar em dia com sua beleza”.
Lembre-se que se você possui alguma doença, a consulta ao dermatologista é mais que fundamental. Em caso de vermelhidão e outros sintomas, ou mesmo tendo a presença de sardas, procure a ajuda profissional. Lembre-se de que a pele é o maior órgão do corpo humano e necessita de todo o cuidado para ser sempre vistosa e, principalmente, saudável!