São José dos Campos enfrentando e vencendo o Covid-19

Publicado em junho 19, 2020, 9:39 am
2 mins

A notícia que mais se propagava pela imprensa no início do ano era um possível conflito entre os EUA e o Irã, após o bombardeio americano que vitimou fatalmente o general iraniano Qassem Suleimani, em Bagdá, no Iraque. Naquele momento, especialistas discutiam que caso houvesse o conflito, as proporções seriam dantescas, e, quem sabe, originaria a 3ª Guerra Mundial.

Bravatas foram proferidas de ambos os lados, mas as tensões não passaram de meras especulações. Bombas e mísseis não foram disparados, mas uma guerra estaria em andamento. Embora as previsões apocalíticas indicassem o confronto, a guerra não vem sendo travada entre os homens. Ninguém acertou. O inimigo que vitimaria milhares de cidadãos e “pararia” o mundo é invisível. O pior dos “‘fronts’ de batalhas” está acontecendo nas UTI´s dos hospitais.

Os números impressionam e assustam: até o momento, mais de 7,5 milhões de pessoas foram infectadas pelo Novocoronavírus pelo mundo, e pelo menos 430 mil morreram vitimadas por ele. Na Guerra do Século XXI, bombas, foguetes e mísseis não são comprados. A procura é por “Respiradores Mecânicos” que fazem a “Ventilação Artificial” dos pulmões dos pacientes em estado crítico.

A Administração Pública de São José dos Campos, criou o “Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao Novo Coronavírus”, que vem auxiliando o Prefeito Felício Ramuth, nosso Comandante, nas tomadas de decisões sempre técnicas. A mais recente é optar por construir o “Hospital de Retaguarda”, em parceria com o setor privado, utilizando tecnologias inovadoras, numa edificação que não será desfeita após a passagem da pandemia, além da aquisição de Respiradores Mecânicos. Responsabilidade com o erário Público, mesmo em tempos de guerra!

Assaad Junior

São José dos Campos enfrentando e vencendo o Covid-19

por Georges Salim Assaad Junior
Advogado em São José dos Campos/SP


Fonte: Vale SJC | O Vale