Diferente do que muita gente pensa, fazer uma proteção veicular não é a mesma coisa que fechar contrato com uma empresa seguradora de veículos. Ela funciona de forma direta, em que os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão, entre outros), são divididos entre os associados da empresa que fornece os serviços de proteção, sem burocracia e de forma ágil.

Segundo Phelipe Campos, especialista da Unibras Mais Proteção Automotiva, as associações de proteção veicular não podem oferecer seguros, pois não estão regulamentadas para este fim, mas podem proteger os veículos de seus associados oferecendo serviços semelhantes por valores menores. É necessário botar na ponta do lápis o que vale a pena para você e o que vai atendê-lo melhor.

É uma medida muito importante proteger o veículo, visto que estamos à mercê de diversos fatores que podem comprometer nosso direito de ir e vir, e precisamos contar com uma assistência que nos atenda prontamente em casos de imprevistos. Um bem precisa deste tipo de cuidado, e você também.

Os benefícios da proteção veicular

Agora que você já sabe como funciona a proteção veicular e se interessou pela proposta, confira os reais benefícios deste tipo de associação:

  • cotação baseada na tabela Fipe, conforme o valor do carro, sem encarecimento por estado civil ou idade, que são itens que costumam encarecer um seguro convencional;
  • veículo reserva, para que o associado não tenha que cancelar seus compromissos caso precise ficar sem seu carro;
  • serviço de chaveiro caso aconteça algum imprevisto com a chave do veículo do associado;
  • o veículo é rebocado quando apresenta problemas mecânicos;
  • suporte para falta de combustível até o posto mais próximo;
  • motorista substituto quando necessário;
  • troca de pneus.

Apesar de ser um serviço legal, é importante verificar a documentação da associação escolhida. Essa é uma medida segura para identificar se trata-se de uma entidade séria e reconhecida no mercado. Conhecendo essas vantagens, ficou mais fácil escolher, não é mesmo?