Professor de Inglês aborda sobre a maneira como vivemos nossa própria história

JORNALISMO COLABORATIVO: Professor de Inglês explica como é possível viver com qualidade e de um modo mais consciente e ainda reforça a importância de tomar decisões nas escolhas que fazemos durante a vida

mm
Publicado em março 29, 2021, 12:20 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

No ano passado a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo mostrou a iniciativa inspirada no TED Talks, pelo ICBEU Centro Binacional, escola de Idiomas de São José dos Campos reconhecida oficialmente pela Embaixada dos Estados Unidos.

Com o objetivo de mostrar ao público o poder de refletir, conversar e se conectar com novas ideias, este ano a instituição apresenta o ICBEU Talks com o professor de Inglês Paulo Miguel Chaddad de Carvalho que foi um dos destaques do evento.

Desta vez, o Professor Paulo traz a reflexão sobre Vivermos no Automático ou com Propósito e faz alguns questionamentos como: “O que você quer fazer antes de morrer?” ou “Você vai ser tornar irrelevante?”

Isolamento e distanciamento social, por mais importantes que sejam, criaram barreiras que exigiram criatividade para ser superadas. E por meio da tecnologia, novas oportunidades surgiram. Eu virei um personagem de histórias e compartilhei aventuras com meus SUPERCOOL STUDENTS. Meus vídeos no YouTube se tornaram o palco para lembrar meus alunos que tipo de pessoa eles aspiravam ser antes que a pandemia paralisasse tantos sonhos. E como o trabalho tem sido o foco da minha rotina, minha família foi incorporada a ela. Eles testaram os jogos que eu criei. Minha esposa e filhos foram recrutados para produzir fotos e vídeos. Minha esposa me ajuda a organizar todos os compromissos remotos que acontecem diariamente.

Eu não sou um futurólogo, por isso não pretendo prever futuros possíveis ou prováveis. Mas há algo que posso afirmar: o único fato permanente na história é que TUDO MUDA, seja o mundo, a tecnologia ou a vida de cada ser vivo. É por isso que não devemos evitar mudanças, mas devemos crescer com elas. Nossa luta é contra as coisas que nos diminuem, como ódio, corrupção, preconceito e indiferença.

Assista o vídeo completo a seguir:

Leia publicação na íntegra em Vivemos no Automático ou com Propósito.


Fonte: Jornalismo Colaborativo

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.