Protetor de colchão Euro Colchões

É curioso pensarmos que investimos cerca de 25 anos das nossas vidas dormindo, mas é a mais pura verdade. Nos momentos em que passamos em cima de um colchão, nossas células, pele e cabelos vão se renovando, o que torna o ambiente propício para a proliferação de ácaros, que, por sua vez, são os causadores de algumas doenças, principalmente respiratórias, como alergias, rinite, asma, além de gripes e outras.

Por isso, não adianta dormir como um bebê e esquecer que higiene é importante, já que a falta dela pode prejudicar sua saúde a longo prazo. Comece mantendo sua roupa de cama (lençóis, cobertas, fronhas etc.) sempre limpas, trocando-as semanalmente. Além disso, ao comprar um colchão, fique atento aos materiais usados na sua fabricação.

Como os ácaros não são vistos a olhos nus, eles se proliferam de maneira imperceptível, de forma que um colchão pode acumular cerca de dois milhões destes bichinhos que, geralmente, vivem por três meses e usam este tempo para se reproduzir. Portanto, mesmo que você tome todos os cuidados necessários com sua roupa de cama, seu colchão não estará 100% protegido.

Uma solução para este problema são os protetores de colchão, que são grandes aliados no combate aos ácaros e ainda contribuem para sua durabilidade.

Benefícios dos protetores de colchão

Além de ajudar a blindar o seu colchão dos indesejáveis ácaros, os protetores de colchão trazem outros benefícios, que veremos a seguir.

Flexibilidade

Existem protetores para todos os tamanhos de colchão, então é importante que você tenha em mente a medida do seu na hora de comprar o acessório para não ter erro.

Lavagem

Independentemente do material do protetor, todos eles são laváveis e recomenda-se a higienização dos mesmos frequentemente.

Impermeabilidade

Os protetores da Euro Colchões, loja de colchões, são impermeáveis e ajudam a garantir a proteção do seu colchão contra manchas, líquidos e outros acidentes. De acordo com a coordenadora de marketing da Euro Colchões, Vivian Cardoso, ter um protetor impermeável é a garantia de proteção do seu produto contra acidentes inesperados, tanto para pessoas que tem o hábito de comer e beber na cama, quanto para aquelas que possuem crianças em casa.

Realce das roupas de cama

Sua cama fica mais vistosa e bem arrumada com o protetor, já que a roupa de cama fica melhor posicionada. Para completar o combo, finalize com uma saia-box e deixe seu quarto mais estiloso ainda.

PUBLICAÇÃO ANTERIOR

Dia do Professor

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

O que é umectação capilar