Para brasileiros que buscam trabalhar nos EUA

mm
Posted on agosto 22, 2017, 1:34 am
FavoriteLoadingAdd to favorites 3 mins

Você sabia que existem milhares de oportunidades de trabalho disponíveis em empresas dos EUA, que precisam contratar estrangeiros para preencher as oportunidades e que preferem os brasileiros por causa do jeitão simpático e flexível!? 😉 Legal né!?

Ao contrário do que muitos pensam, não é tão difícil conseguir um bom emprego na terra do tio San. Existem muitas vagas disponíveis em diversas áreas com salários em torno de $8,1mil a 14,5mil dólares por mês, das quais os recrutadores não conseguem preencher por falta de profissionais qualificados.  Para concorrer à uma dessas oportunidades, basta ter nível superior, ter alguns anos de experiência (no Brasil) e dominar o inglês. Se você preenche a esses requisitos, tem muitas chances de conquistar uma boa oportunidade, fazer as malas e ir viver o American Dream!

Para realizar o sonho de ir para os EUA para viver e trabalhar, você precisa conquistar uma oportunidade de trabalho e ser contratado pela empresa, universidade ou qualquer outro tipo de instituição, enquanto ainda estiver no Brasil, através de agências de emprego internacionais, diretamente pela empresa ou em sites de recrutamento e seleção, porquê é a instituição contratante, que está em solo americano, que vai entrar com a “petição”, o seu pedido de visto.

Uma dica importante é que para facilitar o processo, você pode obter o visto “F-1” e ir como estudante, mas já deve ter vínculo com a instituição de ensino e estar ‘matriculado’ antes de viajar. Após chegar aos EUA, quando seu curso estiver terminando, é possível pedir a “mudança de status” ao USCIS – “U. S. Citizenship and Immigration Services”, alterando o tipo de visto para “H-1B”, por exemplo, o que lhe permitirá trabalhar e continuar vivendo nos EUA. O ICBEU conta com um escritório do EducationUSA, um programa do governo norte-americano que pode te ajudar a conseguir uma vaga para estudar em alguma instituição de ensino dos EUA, em cursos de inglês, cursos de curta duração, graduação e pós-graduação.

Saiba mais sobre o processo de imigração para os EUA baseado em oportunidades de emprego: https://goo.gl/9T95Gk

Além disso, é muito importante procurar uma consultoria especializada em trabalho nos USA para ajudá-lo com o processo de imigração. Faça as malas e boa viagem!


Fonte: ICBEU / Stevão Pacheco

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede Jornal