Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Os cariocas podem ser divididos em dois grupos: os que gostam de carnaval e os que temem a folia. O feriadão pode, afinal, dar dor de cabeça – o trânsito, o lixo, as marchinhas de carnaval tocando sem parar. Felizmente, a festa cresceu tanto que abraçou outros ritmos também.

Blocos alternativos

O Quero Exibir Meu Longa levou centenas de foliões às ruas, com marchinhas temáticas com paródias cinematográficas. O Bloco Ploc misturou os maiores hits dos anos 1980 e 1990 com o batuque de carnaval. Mas o queridinho do público é o Sargento Pimenta, que trouxe os sucessos dos Beatles ao Aterro do Flamengo.

Mistura com funk

A novidade da trilha sonora carnavalesca foi o CD Pancadão das Marchinhas: alguns dos funkeiros mais famosos do Rio fizeram versões remixadas das antigas marchinhas de carnaval. Há faixas engraçadas e outras bem dançantes!

Até dentro da Sapucaí

Nove escolas em uma noite? Haja paciência! Uma maneira inovadora de curtir os desfiles sem passar dias com a bateria ecoando na cabeça são os camarotes lounge. Você tem a opção de assistir aos desfiles ou cair na pista de dança. Há espaços, como o Camarote Folia Tropical, que ainda ofereceram lugares para relaxar e espaços como salão de beleza. Lá mesmo rolou um pocket show da Valeska, que mandou muito beijinho no ombro para o público.

Agora que você já sabe como driblar os clichês do carnaval, pode começar a planejar a folia do ano que vem. Vamos esperar ansiosos pelo carnaval 2015!

Texto cedido por Katharina Farina.