O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis e Oficina Cultural Altino Bondesan convidam para mais uma oficina em São José dos Campos. O evento será realizado nos sábados, das 10:00 às 14:00 e começa no dia 4 até o 25 de outubro. E no dia 30, os participante poderão acompanhar a apresentação da Cia. Bendita Trupe.

A oficina Teatralizando Fontes Documentais é destinada aos profissionais de dramaturgia e os interessados deverão enviar uma carta de interesse. São 30 vagas, sendo 20 para atores, 5 para diretores e 5 para dramaturgos.

A experiência irá permitir o acesso aos principais procedimentos da Cia. Bendita Trupe: a construção de cenas a partir de fontes documentais e o processo colaborativo entre dramaturgos, diretores e atores. Ao final do processo, haverá uma apresentação pública na qual os participantes atuarão junto com o elenco da companhia.

Conheça também o Projeto Especial Línguas do Poder, que será apresentado, entre os dias 30 de setembro a 31 de outubro com uma programação da Cia. Bendita Trupe. Serão três ações paralelas voltadas a estudantes e profissionais de teatro da região de São José dos Campos.

A companhia paulistana cria espetáculos adultos e infanto-juvenis desde 2000, dedicando-se a encenações concebidas em processos colaborativos e embasadas por extensa pesquisa. Entre seus trabalhos destacam-se “Os Collegas”, “Assembleia dos Bichos”, “Miserê Bandalha”, “O Tesouro de Balacobaco”, “Piedade”, “O Casamento” e “O Segredo dos Dois Pinóquios”. Dirigida e coordenada por Johana Albuquerque, a Cia. Bendita Trupe é formada pelos artistas Adriana Pires, Daniel Alvim, Germano Melo, Jacqueline Obrigon, Maurício de Barros e Vera Bonilha.

Acesse a página do evento https://www.facebook.com/events/1476090165993711/ para maiores informações e detalhes de como participar.

Telefones: (12) 3923-4860 | (12) 3942-3687 e email altino.cadastro@gmail.com