Umectação capilar

Umectação capilar

Você já ouviu falar em umectação capilar? Pois saiba que essa técnica é bastante indicada para hidratar os fios e ainda estimula o crescimento.

O que é umectação?

A umectação é uma técnica que tem o objetivo de hidratar os fios utilizando óleos vegetais. Pode ser feita em qualquer tipo de cabelos, mesmo os oleosos.

Quais as vantagens de utilizar essa técnica?

Todos os dias, os cabelos são expostos às ações de químicas das tinturas e produtos alisantes, raios solares, cloro, poluição, vento, calor… Com isso, acabam ficando ressecados e perdem nutrientes. De acordo com Nephertiti Monteiro, gerente de marketing da Skafe , empresa de produtos capilares, a umectação ajuda a repor a gordura que sela as cutículas, além de manter a umidade e a hidratação dos fios.

Como escolher o produto adequado para a umectação capilar?

É preciso se certificar de que o produto escolhido é 100% vegetal, com os óleos de argan, rícino, uva, jojoba e coco. A Skafe possui dois óleos ideais para a umectação, como o óleo de coco e o óleo de rícino.

Como fazer a umectação capilar?

O procedimento pode ser feito nos fios secos ou molhados, e dá para fazer em casa mesmo!

O cabelo não precisa estar limpo para a aplicação do óleo. Primeiramente, divida o cabelo em mechas e vá aplicando o óleo desde a raiz até as pontas. Nephertiti recomenda: “Nesse momento é importante massagear o couro cabeludo, para ativar a circulação sanguínea e potencializar os resultados.”

Deixe o produto agir por, no mínimo, uma hora. Mas caso prefira, você pode até dormir com o óleo nos fios. Para remover, lave o cabelo com um shampoo transparente. Podem ser necessárias mais de uma lavagem para que todo o óleo saia dos cabelos. Aplique o condicionador e finalize como de costume.Pode usar o secador de cabelos ou chapinha.