imagem-reprodução-internet

Os filmes são grandes responsáveis por despertar nosso desejo em veículos. Eles encantam pela velocidade e geralmente são associados a estilos de vida fantásticos.

Mas, na hora de escolher um favorito, você escolhia carro ou moto? Preferia a moto Harley Davidson FLSTF Fat Boy, pilotada por Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro ou um Aston Martin DB5, dirigido por Sean Conery em 007?

A vida não é um filme. Na vida real é preciso escolher um que se encaixe no seu estilo de vida. Essa decisão, não é nada fácil, no entanto, separamos alguns itens para você observar qual é a melhor escolha. Confira Abaixo:

Conforto

Se você pensa em conforto, melhor repensar se você quer uma moto. Em um carro você fica recostado sobre um acento e não tem a preocupação com o equilíbrio do veículo. Segundo Danilo Vasconcelos, sócio fundador da Dinamicar Pneus, uma loja de pneus no Rio de Janeiro, a questão vai além. “No carro ninguém fica exposto a sol, chuva, vento. Além disso, a privacidade é maior.”

Segurança

Qualquer um que já viu acidente de moto sabe que raramente o motoqueiro sai ileso. Os carros, por serem compartimentos fechados e possuírem quatro rodas são mais estáveis.

Outro fato que faz os carros mais seguros é a existência de cintos de segurança e air-bags, que protegem mais as pessoas no veículo, evitando que a pessoa seja projetada para fora do veículo e que a protegem contra maiores danos.

Economia de tempo

O trânsito das grandes cidades está cada vez mais caótico. Por isso quanto menos espaço você ocupa nas ruas e rodovias, melhor. Nesse quesito as motos disparam na frente. Segundo um blog especializado no assunto, motos andam mais rápido que carros em meio ao trânsito urbano. Um trajeto de carro leva em média 1 hora (saindo as 8h00). De moto, levaria 30 minutos. Economiza-se 30 minutos na ida e na volta mais 30, ou 1h no total.

Variações de uso

Veículos foram feitos para transportar, e, em teoria, o que consegue transportar mais é mais útil. Um carro é mais adequado para viagens, para fazer compras e transportar crianças para crianças.

Pronto, analise bem os pontos e tome a sua decisão. Nem tudo é apenas uma questão de gosto. Existe outro item a ser analisado? Mande para nós!

Texto cedido por Daniel Delfino.