Com o objetivo de contribuir para que o aluno consiga desempenhar uma posição de destaque, escola de idiomas em São José dos Campos, usa a criatividade para ensinar idiomas de uma forma agradável e descomplicada.

No artigo “The biggest secret to learning a new language, according to a CEO who speaks 7“, publicado em março pela Business Insider, o húngaro poliglota Balázs Csigi explica que a imersão cultural sobre um país é o que mais contribui para que o estudante consiga aprender uma língua de modo mais rápido e efetivo.

Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, único centro de aprendizagem da língua americana reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos,  estimula uma melhor compreensão e expressão do idioma em convergência com as conexões em rede e conhecimento interdisciplinar.

A escola desenvolveu cursos  que proporcionam oportunidades  para o aluno ampliar o conhecimento sobre si mesmo, sobre sua própria cultura e sobre as outras espalhadas pelo mundo, apropriando-se de saberes para ter autonomia e poder se posicionar de forma crítica diante de questões sociais, pessoais e profissionais, no dia a dia e de modo global.

A seguir, alguns cursos que utilizam técnicas inovadoras que melhoram o desempenho de quem busca aprender um novo idioma.

TED-Ed Club

Uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de fluência, assim como de outras habilidades, como, por exemplo, criatividade e reflexão crítica. Um momento para se inspirar, discutir e compartilhar ideais originais com outros alunos até 18 anos que farão parte de uma comunidade mundial chamada TED-Ed e poderão entrar em contato com outros participantes do mundo todo. O objetivo é que, durante esses encontros, os alunos recebam orientações e suporte para o desenvolvimento de suas ideias, e se preparem para apresentá-las como nas apresentações do TED. (TED TALKS – Ideas worth spreading)

Art Conversation Class

Uma experiência artística multicultural que contribuirá no aperfeiçoamento da língua enquanto o aluno se envolve com as artes e descobre mais sobre esse mundo. Trata-se, portante, de uma verdadeira aula de conversação alternativa para todos aqueles interessados em artes em geral – dança, música, teatro, pintura, desenho ou qualquer arte visual.

Game Night Conversation Class

Um momento divertido e ao mesmo tempo desafiador que contribui no desenvolvimento do inglês enquanto os alunos descobrem novas palavras, expressões e estratégias de conversação. Uma ótima oportunidade de aprender e se divertir.

.

Colaboração no Aprendizado 

Ao aprender a língua inglesa você desenvolve autonomia, exercendo assim seu protagonismo, o que lhe será útil durante sua vida.  Por isso, é aconselhável buscar um melhor apoio nesse processo fazendo o uso de vários recursos para a aprendizagem.

O trabalho colaborativo com seus colegas, professores e demais profissionais envolvidos,  vão além dos limites em sala de aula porque no final de cada etapa do curso, você deverá sentir cada vez mais apto a encarar os desafios da vida moderna, agora e no futuro.


Fonte: JC / ICBEU

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.