A Cezanne HR é uma empresa que surgiu no mercado multinacional e se solidificou por sua ampla experiência no âmbito de RH. O empreendimento teve sucesso garantido por intermédio do fornecimento de software para gestão de recursos humanos online, ou seja, com uma forma inovadora, na era digital.

Após um estudo de mercado, a Cezanne HR resolveu investir no Brasil em termos de potencialidades, hábitos e concorrência. Esta etapa evidenciou um grande crescimento no mercado de software de recursos humanos brasileiro, que o caracterizou como um mercado apto a receber a empresa. Desta forma, assim como nos outros países onde a Cezanne HR estava atuando com sucesso, foram desenvolvidas soluções tradicionais “on premise”, como extensão de soluções de folha de pagamentos, por exemplo.

A sua chegada ao Brasil se solidificou no segundo semestre de 2013, em fase exploratória com a presença de dois representantes no Rio de Janeiro, atendendo a todo o país. “O modelo de venda e suporte da Cezanne HR é pela Internet e não precisa de uma presença física nos países de atuação, mas a cultura e a lei brasileiras dificultam empreendimentos não sediados no Brasil. Além disso, um representante era necessário para fechar acordos e montar uma estrutura de parceiros”, comentou o representante comercial da Cezanne HR no Brasil, Donato Mingarelli.

Como medidas estratégicas, a empresa utiliza a comunicação digital (site, redes sociais, blogs, newsletters), além de participação em eventos temáticos do setor. Com o foco principal no desenvolvimento, a multinacional começou a expandir seu trabalho na distribuição do suporte para soluções, chamado Cezanne OnDemand. Após grande sucesso, o produto foi orientado às organizações de grande porte.

História da Cezanne HR

A empresa de gestão de recursos humanos foi fundada em 2000, por Alberto Gabbai, na Itália. O atual presidente a consolidou após um management buy-out do Gruppo Formula, fornecedor ERP líder na Itália. O management team original inclui Carlo Ugdulena, hoje membro do Conselho da Cezanne HR e responsável pela Europa Continental.

Ainda no começo, a empresa lançou a sua primeira suíte de soluções de software de RH, exclusivamente para avaliações de desempenho e gestões de RH. Com tanto sucesso e procura, a empresa desenvolveu nos anos seguintes pacotes completos para qualquer tipo de gestão.

Seu mercado foi expandindo cada vez mais de acordo com seus serviços de extrema qualidade, inserindo então, em 2001, operações na Espanha, Estados Unidos e América Latina. Mas, não parou por aí! A empresa obteve tanto êxito que essas filiais não foram suficientes. Em 2005, a expansão chegou até escritórios de Portugal e França.

Outras empresas notaram que fazer parceria com a Cezanne HR seria muito interessante e enriquecedor. Sendo assim, a HRM Software Limited, fornecedora britânica de soluções de software de RH, uniu-se a ela. A partir daí, a união dessas empresas trouxe uma nova geração de produtos para a gestão de recursos humanos, tornando a Cezanne OnDemand.

Um teste totalmente satisfatório foi o lançamento da primeira versão do Cezanne OnDemand em Londres. Este aplicativo consiste em uma solução cloud na modalidade SaaS, destinado para pequenas e médias empresas, com aproximadamente 500 dependentes. Após seu lançamento, meses depois foram criados versões em italiano, espanhol, francês e português.

Em 2013 surgiu a Cezanne HR. Agora que você a conhece, sua empresa estará pronta para alavancar com os recursos que a Cezanne HR tem para oferecer.

Texto cedido por Raphaela Aleixo.