Com temática gótica, o romance de Diego Sant’ anna é a primeira obra publicada em latim por um autor do Vale do Paraíba.

mortalitas

O livro “Mortalitas: uma história de amor e de morte”, de Diego Sant’ anna, será lançado nessa sexta-feira (6/12) na Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, em São José dos Campos. O romance escrito em linguagem poética trata sobre uma questão presente na vida de todo ser humano: a morte. O tema é explorado de forma lírica, contando uma história de amor que enfrenta as fronteiras que separam vida e morte, propondo uma reflexão sobre a fragilidade humana. Segundo o autor, “quando se está na vida, é preciso encontrar forças para lutar por ela, e a morte elimina qualquer possibilidade de continuidade dentro da mesma perspectiva de antes […] a morte interrompe um processo, modificando as possibilidades e os rumos dos envolvidos. Por isso, as batalhas entre pulsão de vida e pulsão de morte, encontradas na história, dialogam muitas vezes em extremidades opostas, apesar de a morte estar contida na vida e esta naquela”.

A obra é uma verdadeira viagem ao autoconhecimento, preservando fatores internos e externos influentes em cada um de nós, propondo uma reflexão sobre a mente e a consciência em um âmbito filosófico e psicológico, em uma linguagem expressionista dotada de contemporaneidade. “Mortalitas” é um livro diferente de qualquer outro já publicado. É um romance gótico, escrito em poema, em língua inglesa e portuguesa, com prólogo em latim. Para Diego, “publicar uma obra em latim é uma forma de fomentar e preservar o núcleo da nossa própria língua, não o deixando em nível de extinção, além de despertar interesse literário, levando em conta que o latim nos ajuda a entender textos e termos desconhecidos, e nos faz desenvolver o intelecto e o raciocínio”.

Diego Sant' anna, poeta e escritor joseense.

Diego Sant’ anna, poeta e escritor joseense

Com esse romance, o poeta e escritor joseense desponta como grande revelação entre os escritores contemporâneos. Diego também é autor de peças teatrais, entre elas “Entre Anjos e Demônios”, em que atuou como ator, e teve suas poesias publicadas em diversas “Antologias”. Atualmente, parte de suas obras estão expostas na Biblioteca Cassiano Ricardo, na exposição “Diego Sant’ anna – O Poeta Joseense Contemporâneo: Obras Premiadas”.

O lançamento de “Mortalitas: uma história de amor e de morte” será nessa sexta-feira (6/12), às 19h, no auditório da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, que fica na rua Quinze de Novembro, 99, Centro – São José dos Campos. Durante o lançamento haverá sessão de autógrafos, bate-papo com o escritor e sorteio de canecas com o tema do livro. Quem for ao lançamento também poderá prestigiar a exposição “Diego Sant’Anna O Poeta Joseense Contemporâneo: Obras Premiadas”. O livro poderá ser adquirido durante o lançamento por R$ 30,00.  Quem não puder ir, pode adquiri-lo pelo site Clube de Autores.