Jornalismo Colaborativo

cracha-imprensa

Como é o trabalho de um colaborador?


A cada ano que passa, o Vale Jornal seleciona um novo grupo de colaboradores, que normalmente participam durante doze meses. Mas também há colaboradores que continuam assinando textos, por mais tempo.

Vou ter que dedicar muito tempo?


Não. Com a equipe que sempre montamos, os trabalhos se tornam esporádicos, mas tudo depende da disponibilidade de cada um e isso vai sendo ajustado com o tempo.

Porque é ser colaborador do Vale Jornal?


Além de melhorar a sua experiência em webwriting e jornalismo online, suas publicações terão grande visibilidade.

É remunerado?


Não há remuneração. Periodicamente nossos patrocinadores disponibilizam produtos para sortearmos entre os colaboradores.

Quem pode participar?


Buscamos pessoas que valorizam o debate democrático com isenção de qualquer partido ou religião. Aqui a idade não importa porque o que um veículo de informação precisa é de colaboradores que tenham mais sede de formular opiniões do que meramente fazer uma crítica.

Oportunidades de Negócios


Se você for um estudante ou profissional especializado, melhor ainda porque poderá colaborar com apuração de pautas, pesquisas científicas e até mesmo receber propostas de parceria ou prestação de serviços da comunidade de empreendedores digitais que fazem parte da nossa rede de Jornalismo Colaborativo.


 

jornalismocolaborativo

Jornalismo Participativo e Repórter Cidadão

Além das oportunidades de se tornar colunista e responsável por editorias como cidades, opinião, entre outros o Vale Jornal também abre espaço para pesquisadores, escritores estudantes de comunicação social e jornalistas.

O Vale Jornal possui uma linha editorial apolítica e por essa razão informes publicitários e campanhas só poderão ser aprovadas após edição e apuração de fontes em órgãos oficiais.

Preencha o formulário abaixo para o seus dados serem avaliados. Nossa redação irá selecionar os perfis que estão de acordo com a nossa linha editorial. Suas informação serão analisadas por um conselhos de editores e responsáveis pela nossa rede de Jornalismo Colaborativo.

Nome Completo

Profissão

Email

Possui graduação ou especialização em algum curso? Se afirmativo, cite quais.

Tem alguma experiência com blogs e redes sociais? Se afirmativo, informe os links.

Qual a sua principal área de interesse ou campo de pesquisa?

Possui algum trabalho publicado ou que gostaria de publicá-lo em nossa rede de Jornalismo Colaborativo? Qual?

Assumo toda a responsabilidade do texto que eu publicar, de acordo com os critérios de originalidade e apuração das informações necessárias.

 SIM NÃO

Concordo em participar da rede JornalismoColaborativo.com como colaborador não remunerado.

 SIM NÃO




Pin It